Haja Coração se afunda em má fase na Globo e repete pior audiência semanal

Mariana Ximenes (Tancinha) em cena de Haja Coração; reprise em queda na audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Mariana Ximenes (Tancinha) em cena de Haja Coração; reprise em queda na audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Haja Coração segue em má fase e repetiu sua menor audiência em reprise na Globo

Novela das sete da Globo, Haja Coração voltou a ter baixos índices e igualou sua pior audiência semanal desde que voltou ao ar. Em queda, a reprise da trama de Tancinha (Mariana Ximenes) fechou em baixa pela segunda semana consecutiva.

Continua após o anúncio

O folhetim das 19h escrito por Daniel Ortiz registrou 24,3 pontos na média entre os dias 30 de novembro e 05 de dezembro na Grande São Paulo. É a pior média semanal de audiência da trama na praça paulistana. Essa no entanto, não é a primeira vez. Na semana anterior, Haja Coração amargou o mesmo ibope.

Veja também: Pantanal tem data de estreia definida e Globo inicia escalação do elenco do remake; saiba quem

A novela das sete vinha em tendência de queda desde sua terceira semana no ar. Contudo, isso havia mudado entre os dias 16 e 21 de novembro, quando subiu para 25,7 pontos. Na semana seguinte, no entanto, desabou para 24,3 pontos e não subiu mais.

Continua após o anúncio

SEGUINDO A QUEDA DE HAJA CORAÇÃO

Emilio Dantas (Rubinho) e Juliana Paes (Bibi) em cena de A Força do Querer, que disparou audiência da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Emilio Dantas (Rubinho) e Juliana Paes (Bibi) em cena de A Força do Querer; audiência em queda na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

A mesma queda pode ser observada com A Força do Querer, que fechou com média semanal de 28,7 pontos de 30 de novembro a 05 de dezembro. É a terceira semana seguida da reprise das nove em queda, mas ao contrário da trama das 19h, não é a pior audiência semanal.

Veja também: Depois do término, Mayra Cardi elogia desempenho na cama de Arthur Aguiar: “Não tem como alcançar o ritmo”

CAMINHO INVERSO

No entanto, o mesmo não ocorreu com Flor do Caribe, que viu sua audiência crescer de uma semana para outra. Ao contrário de Haja Coração, o folhetim assinado por Wather Negrão marcou 20,0 pontos na média semanal entre 30 de novembro a 05 de dezembro. Na semana anterior, o índice foi de 19,3. Ou seja, um crescimento de sete décimos.

Continua após o anúncio

Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.

Deixe sua opinião

Send this to a friend