Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, luta contra doença e faz desabafo: “Perdi o chão na mesma hora”

Guta Stresser (Foto: Reprodução)
Guta Stresser (Foto: Reprodução)

A atriz Guta Stresser fez seu nome em um dos personagens da série mais famosa da rede Globo, A Grande Família. A personagem Bebel foi interpretada pela atriz, que demonstrou um enorme talento.

Continua após o anúncio

Vale lembrar que Guta Stresser já chegou a participar dos programas ‘Amorteamo’, ‘Mister Brau’ e ‘Malhação – Vidas Brasileiras’, segundo o TV História. No entanto, a atriz acabou descobrindo um diagnóstico de esclerose múltipla, que coincidentemente é a mesma doença sofrida pela ex-humorista da emissora Cláudia Rodrigues.

Dessa forma, Guta Stresser comentou que começou a descoberta da doença enquanto estava fazendo o quadro ‘Dança dos Famosos’ na época do Domingão do Faustão.  A atriz desabafa que, durante o ensaio das coreografias, não estava conseguindo decorar e entender os movimentos, e com isso, acabou levando ao diagnóstico.

“Sofria com as notas, falava: ‘Meu Deus do céu, não estou conseguindo’. Eu queria ir bem, fazer bem. Então isso me assustava muito: ‘Como é que pode? Eu tinha muita facilidade para decorar. Agora eu não consigo pegar uma coreografia’”, disse ela.

Anúncio

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante” confessou Guta Stresser, afirmando que ficou muito assustada, pois não tinha o conhecimento da doença.

Sendo assim, o medo de não conseguir trabalhar e de se sentir incapaz de realizar o que costumava fazer percorria a mente da atriz que, inclusive, já chegou a ter pesadelos.

“Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro” comentou Guta Stresser.

Guta Stresser expõe humilhação que sofreu de Pedro Cardoso

Guta Stresser e Pedro Cardoso (Foto: Reprodução)
Guta Stresser e Pedro Cardoso (Foto: Reprodução)

Em outro momento, Guta Stresser explica sobre um conflito envolvendo Pedro Cardoso. Para quem não sabe, Pedro Cardoso interpretava o personagem Agostinho Carrara, par romântico de Bebel, feito pela atriz.

Desse modo, a atriz diz que, na ocasião, o seu salário era bastante inferior ao de Pedro Cardoso e que, por isso, só trabalharia novamente com o ator se recebesse o dobro do salário.

“Eu não vou falar o primeiro salário que eu fechei lá porque não foi nada bom, mas eu nunca busquei uma equiparação salarial, hoje em dia eu falo, para trabalhar por exemplo com ‘o que Deus o tenha’ [Pedro Cardoso], só ganhando o dobro.” desabafou Guta.

Além disso, a atriz comenta que ambos já brigaram por vários outros motivos. “Eu não tenho mágoas nem ressentimentos, porque eu acho que quando a gente perdoa alguém, a gente perdoa para a gente, mas acredito que me prejudicou, porque acho que foi muito maior do que precisava, o tipo de desqualificação”.

Deixe sua opinião