Globo toma decisão de última hora e não deixa Faustão ir para a Band; entenda

Faustão na Globo
Faustão na Globo (Foto: Reprodução)

Faustão é impedido pela Globo de estrear na Band

O apresentador Fausto Silva (Faustão), ainda não definiu o fim do contrato com a TV Globo, após ser mandado embora do canal pelas portas do fundo. Sendo assim, a relação entre Globo e Faustão ainda não teve seu fim, e isso impedirá sua estreia em 2021.

Anúncio

Dessa forma, na Band, Faustão até tentou antecipar sua estreia, mas, teve que conter seus planos, pois acabaram frustrados pelos contrato com a Globo. A TV Globo e o comunicador veterano ainda não conseguiram entrar em consenso sobre a rescisão do contrato milionário entre as partes.

No entanto, a Band, nova emissora de Faustão, até demonstrou interesse de lançar o mais novo contratado ainda neste ano, mas, viu a oportunidade ser desperdiçada. Com o vinculo contratual com a TV Globo vigente até o fim de 2021, a nova atração de Fausto Silva na Band só poderá vim ao ar em 2022. Ou seja, a partir do primeiro do ano, o programa poderá estrear.

Faustão na Globo (Foto: Reprodução)
Faustão na Globo (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Sendo assim, para que Faustão estreasse ainda em 2021 na Band, o contrato dele com a Globo deveria ter sido desfeito após a rescisão da emissora. Mas, o canal não quis pagar a multa rescisória, e o comunicador ficará recebendo seu salário mensal de R$ 5 milhões em casa.

Anúncio

Além disso, para não ter que perder uma fortuna em dinheiro com a rescisão, a TV Globo acertou em cheio, ao deixar o comunicador na geladeira. Isso pelo motivo de sua assinatura com a concorrência, e dessa forma, atrasará os planos do artista e reforçará a estreia de Luciano Huck aos domingos.

Anúncio

Desde sua ausência na emissora carioca, Tiago Leifert assumiu o Domingão Faustão e a Super Dança dos Famosos. Mas, após ótimo desempenho, Luciano Huck ficou com ciúmes. Ou seja, pediu para que a direção da Globo colocasse seu programa em setembro, para não ser prejudica pela estreia do comunicador na Band. E para que o público não se acostumasse com Leifert aos domingos. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Compartilhar notícia: