
Ao contrário do que muitos pensam, a situação da Rede Globo não é das melhores. Apesar de ser o maior conglomerado do país, o grupo revelou ter uma dívida exorbitante.
Nesta terça-feira, 28 de março, a empresa global divulgou o balanço financeiro referente ao ano de 2022 e deixou muita gente surpresa.
Alguns detalhes chamaram a atenção do público, especialmente a venda da gravadora Som Livre. A gravadora agora pertence a Sony Music após uma longe negociação que começou ainda em 2021. No balanço financeiro divulgado pela Globo, a venda da Som Livre ficou no valor de R$ 1,295 milhão.
Mas, o que chamou a atenção mesmo é a grande dívida da empresa. Ainda de acordo com o balanço, a Globo tem uma dívida na casa dos R$ 5,5 bilhões. Vale dizer que a Globo gastou uma grande quantidade para melhorar a tecnologia de seus conteúdos. Além disso, investiu mais de cinco bilhões na produção de novos conteúdos. Dentro desse valor já está o salários de seus artistas e funcionários.
A dívida colossal da emissora já estava em evidência desde o ano passado quando o canal resolver fazer uma série de demissões. Grandes nomes do canal como Bruna Marquezine, Tony Ramos, Antônio Fagundes, Débora Nascimento, Laura Cardoso, Lima Duarte, Camila Pitanga, Osmar Prado, Marieta Severo e outros foram demitidos do canal.
Não só atores e atrizes, mas apresentadores e comentaristas como Galvão Bueno, Walter Casagrande, Cléber Machado, André Marques e outros também foram demitidos do canal. Confira o resumo do balanço:
Balanço da Globo em 2022 📺
💰 Receita = 15,1 bilhão
💰 Lucro líquido = 1,25 bilhão
💰 Venda da Som Livre = 1,295 bilhão
💰 Caixa em 2022 = 15 bilhões
💰 Dívidas = 5,5 bilhões
💰 Prejuízo com IR e contr. sindical = 282 milhões— DM News (@DMNews14733955) March 28, 2023
Globo sofre com baixa orçamentária
Após a divulgação dos valores do balanço financeiro da maior empresa do país, alguns profissionais da área avaliaram que a Globo está em uma situação difícil.
Veja também – William Bonner fica indignado com notícia e se choca com imagens no JN: “Não vamos mostrar”
Isso porque, não se sabe em quanto tempo ou se até mesmo ela conseguirá reverter a situação e voltar a obter grandes lucros no futuro.