Siga a gente no Google News

EntretenimentoGloboNotícias da TV

Globo se rende à China e recebe uma fortuna de empresas do país; entenda

Globo recebe apoio da China; saiba mais (Foto: Reprodução)

Globo recebe apoio da China; saiba mais (Foto: Reprodução)

China se interessa pela Globo e manda uma fortuna para os cofres da emissora

A TV Globo está cada vez mais “oriental”. Isso porquê a emissora carioca se rendeu de vez à China, país que vive uma ditadura comunista, mas possui uma das maiores economias do mundo.

Sendo assim, empresas da nação oriental estão crescendo cada vez mais e chegam ao Brasil a fim de conquistar ainda mais consumidores. Dessa forma, o canal dos Marinhos é o principal meio para alcançar novos clientes.

Em primeiro lugar, a Globo, que recentemente virou notícia após um apresentador sofrer acidente e perder a memória, fechou um grande acordo com a Caoa Chery. A empresa de automóveis passou a patrocinar a novela das nove, no principal horário da emissora.

De acordo com informações, o contrato fechado entre o canal e a empresa chinesa inclui aparições entre vinhetas da novela, comerciais e breaks exclusivos. Além disso, a negociação ainda prevê compra de mídia de apoio na TV e entrega de peças publicitárias nas plataformas digitais da Globo.

“Foi uma longa negociação, baseada no patrocínio da novela do horário nobre da Globo, mas que prevê múltiplos desdobramentos, inclusive no digital”, disse Marcello Braga, diretor de marketing da Caoa Chery, em entrevista ao site Meio & Mensagem.

Além disso, na noite dessa última quarta-feira, 09 de junho, o Jornal Nacional, principal telejornal do país, ganhou um patrocinador também enviado da China.

Jornal Nacional recebe patrocínio do TikTok (Foto: Reprodução)

Jornal Nacional recebe patrocínio do TikTok (Foto: Reprodução)

Quem acompanhou a edição do noticiário comandado por William Bonner ficou surpreso com a aparição do Tiktok. É isso mesmo! A empresa de aplicativo comprou a cota de patrocínio e gastou uma fortuna para ir ao ar.

Dessa forma, o comercial vai ao ar todas as vezes que o jornalístico vai ao ar. “TikTok oferece: Jornal Nacional”, dispara o narrador da Globo.

Comercial faz sucesso e valores são divulgados

Vale lembrar que o comercial do aplicativo contou com Carolina Ferraz, que afrontou a emissora carioca, a ex-BBB Camila de Lucas e Léo Santana.

Além disso, é importante destacar que, segundo profissionais de mídia, com o novo plano comercial distribuído pela Globo ao mercado, o valor da cota de patrocínio do JN custa R$ 15.049.000 por mês, dinheiro que a Crefisa não quis pagar em 2021, mas, ao que tudo indica, o TikTok parece disposto.

Parece que você bloqueou as notificações!
Sobre o autor

Me chamo Rebeca Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]
    Veja também
    Fernanda Souza

    Fernanda Souza namorando? Atriz ganha declaração de bonitão no aniversário e surpreende fãs

    EntretenimentoFamososNotícias

    Viih Tube, após ganhar carro de luxo, sofre acidente e estado de saúde é revelado

    EntretenimentoFamososNotícias

    Renata Vasconcellos desaba e admite estar cansada do Jornal Nacional: "Medo"

    EntretenimentoFamososNotícias

    Poliana Abritta mostra namorado gato em foto: "Meu Deus, é galã"

    site statistics