Globo retorna com grade original e esquece completamente do Se Joga

Se Joga Globo
Globo reformula grade de programação. Mas, deixa Se Joga de lado. (Foto: Reprodução)

Globo muda grade de programação do início da tarde mas, deixa Se Joga de lado

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas mudanças para a televisão, inclusive uma audiência mais cativa dos jornalísticos, em busca de informação. Tal fato fez com que a Globo lançasse na grade o ‘Combate Ao Coronavírus” por exemplo, e estendesse o Jornal Hoje. Alcançando a liderança as dificuldades enfrentadas pelo temporariamente (até então) pelo Se Joga, o Jornal Hoje acabou ficando com o horário fixo por ali. Mas, a grade volta ao normal.

Continua após o anúncio

Veja também: Márcio Garcia vai para a “geladeira” da Globo por causa de Luciano Huck; saiba o motivo

Aos poucos, é natural que vire costume as medidas de segurança e que sejam ainda mais naturais trabalhar com elas, sem deixar de produzir. E, como elemento diário, a televisão precisou se adaptar. A Globo substituiu todas as suas novelas inéditas por reprises em todos os horários, não sofrendo choque tão grande em números de audiência. Mas, já está retomando as gravações a fim de finalizar as pausadas e iniciar as inéditas.

Com tudo se normalizando, a emissora anunciou que, agora com o fim oficial das propagandas eleitorais, o retorno da grade de programação como era antes da pandemia é dado como certo. Porém, o Se Joga não voltará. Já estava de fora dos programas disponíveis nos sites de anunciantes. Mas, agora, as coisas estão mais claras.

Continua após o anúncio

Com a nova grade de programação anunciada, o programa que não teve um fim exatamente, parece ter terminado. Com baixa audiência, ocupando um horário que era do Vídeo Show, que já vinha com dificuldades, o programa de Fernanda Gentil foi pelos ares.

Globo Se Joga
Se Joga não retorna na Globo nesta segunda (30).(Foto: Reprodução)

Veja também: Boris Casoy, depois de demissão da RedeTV!, anuncia estar contratado da TV Gazeta

Com a difícil missão de vencer do “Hora da Venenosa”, a proposta era um programa de variedades e jogos. Mas, o formato não empolgou o público, que mudava de canal nas principais praças.

Ainda sobre a matéria

Mas, a grade de programação, no entanto, volta ao seu normal. O Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, começa às 9:30 e vai até às 10:45, quando começa o Encontro Com Fátima Bernardes. Depois, às 12, entra o jornal local. Entregando para o Globo Esporte, que entrega para o Jornal Hoje às 13:25. A Sessão da Tarde, no entanto, entra ao ar às 15. E sendo assim, o telejornal ganha mais 45 minutos no ar.

Mas, em nota, a Globo não foi clara sobre o retorno ou ausência do Se Joga e afirma: “A partir da próxima segunda-feira, dia 30, a programação das manhãs da TV Globo se aproxima de como era antes da pandemia, com o fim do horário eleitoral obrigatório e o aprendizado das produções com os protocolos de segurança.”

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend