Globo paralisou gravações de novelas e séries após decreto da prefeitura do Rio
A Globo decidiu paralisar novamente as gravações em seus estúdios a partir desta terça-feira (23). Produções como Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor, por exemplo, tiveram gravações paralisadas. A decisão da emissora antecipa o decreto da prefeitura do Rio de Janeiro, que determina restrições no município.
Em decreto publicado ontem (22), o prefeito do Rio Eduardo Paes definiu novas restrições. O intuito é desacelerar o avanço da pandemia na capital fluminense. Com isso, então, ficou definido um “super feriado” que vai da próxima sexta-feira, dia 26 de março, até o domingo, 04 de abril.
GLOBO SUSPENDE GRAVAÇÕES
A Globo, no entanto, decidiu se antecipar. O canal carioca, então, já paralisou as gravações em seus estúdios nesta terça. Todas as produções da dramaturgia estão com os trabalhos suspensos até o dia 04 de abril. Em comunicado, a emissora anunciou o adiamento das gravações.
“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas”
“Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”, diz o canal em nota.
Veja também: Paulo Gustavo intubado: Famosos se reúnem e clamam em oração por melhora
NOVOS ATRASOS
A Globo já temia novas restrições em fevereiro, quando correu para adiantar as gravações de Um Lugar ao Sol, tentando evitar um novo adiamento da trama. Mas de nada adiantou. O folhetim de Lícia Manzo teve os trabalhos diminuídos e a emissora não quis correr o risco de estrear a novela das nove mesmo com boa parte já gravada. A partir de 12 de abril, a reprise de Império ocupará a faixa das nove.