Manoel Soares está prestes a deixar o Encontro. Após a Globo considerar a possibilidade de conceder a ele um programa exclusivo, a emissora decidiu, na semana passada, o destino futuro do apresentador.
De acordo com o jornalista Alessandro Lobianco, do programa “A Tarde é Sua”, e com informações de fontes internas da Globo confirmadas por esta coluna, na última quinta-feira (1), quatro diretores da emissora se reuniram e concluíram que não é o momento adequado para um investimento financeiro em um programa exclusivo para Manoel Soares.
+Junior Caldeirão expõe a mãe, denuncia abuso na família e causa polêmica com desabafo: “Conivente”
Diante disso, a alta cúpula da Globo decidiu trazer o programa “Papo de Segunda”, apresentado por Manoel Soares e João Vicente de Castro no GNT, para a TV aberta.
Considerando que se trata de uma “promoção” para o jornalista após sua saída do programa “Encontro”, a emissora planeja transmitir a temporada da atração no horário nobre, após a novela das 21h.
Então, a proposta é alternar as exibições nas terças ou quintas-feiras com temporadas de outros programas que não fazem parte da grade de programação fixa.
Exemplo são os programas como o “Lady Night” de Tata Werneck e o “Que História É Essa, Porchat?”, apresentado por Fábio Porchat.
Apesar da relação entre João Vicente e Manoel no programa “Papo de Segunda” não ser das melhores, a Globo tem observado que o programa tem obtido bons resultados.
Além disso, do ponto de vista financeiro, é mais vantajoso investir em um produto já existente e com um desempenho satisfatório.
Polêmica nos bastidores
Nos bastidores do programa “Encontro”, Manoel Soares é uma pessoa que não é bem-vinda, tanto para sua colega de palco, Patrícia Poeta.
Isso porque, ela é com quem ele frequentemente enfrenta momentos constrangedores ao vivo, quanto para a equipe de produção do programa matutino.
Antes de considerar essa estratégia de promoção para Manoel Soares, a Globo pensou em trazê-lo de volta ao programa “É De Casa”.
Contudo, a equipe da atração se recusou firmemente a aceitá-lo e deixou a Globo sem muitas opções para ele. A demissão do Encontro já é certa.