A TV Globo bateu o martelo sobre qual novela vai entrar na sessão Vale a Pena Ver de Novo. Desse modo, a emissora decidiu escolher mais uma trama das nove, como era previsto.
Veja também – João Guilherme e Leonardo têm briga exposta e Poliana Rocha sai em defesa do cantor
Para quem não sabe, o canal dos Marinhos abriu uma sessão de reprise posterior ao Jornal Hoje. Dessa forma, a direção optou pro colocar obras produzidas no horário das 18h ou 19h. Sendo assim, novelas como O Cravo e a Rosa e Chocolate Com Pimenta.
Por isso, o Vale a Pena Ver de Novo colocará no ar apenas tramas exibidas no horário das nove. Atualmente, o canal exibe O Rei do Gado.
Mas, a partir do próximo dia 29 de maio, Mulheres Apaixonadas entrará no ar. Original de 2003, a obra de Manoel Carlos (que completou 90 anos recentemente) voltar ao ar com o objetivo de manter os índices elevados. Atualmente, o horário registra bons índices devido ao bom desempenho de O Rei do Gado.
Mulheres Apaixonadas volta ao ar na sessão Vale a Pena Ver de Novo
Desse modo, é importante lembrar que a volta da produção era certa no ano passado, no lugar de A Favorita. Mas a Globo surpreendeu e trocou pela novela rural de Benedito Ruy Barbosa, para aproveitar a repercussão do final de Pantanal.
Essa não é a primeira vez que a emissora reprisa Mulheres Apaixonadas. A primeira reapresentação da trama ocorreu em 2009. Em 2020, a novela acabou sendo exibida no canal Viva, fazendo enorme sucesso em audiência e repercussão.
Na obra, a personagem Helena, típica das novelas de Manoel Carlos, é interpretada por Christiane Torloni. Entre os destaques, as intragáveis Dóris (Regiane Alves) e Paulinha (Roberta Gualda); Stela (Lavínia Vlasak), apaixonada por um padre; além da ciumenta Heloísa, eternizada por Giulia Gam.