Globo bate o martelo e saída de Christiane Pelajo é anunciada após mudanças

Christiane Pelajo sairá do comando do Edição das 16h na Globo News (Foto: Reprodução)
Christiane Pelajo sairá do comando do Edição das 16h na Globo News (Foto: Reprodução)

A Globo News segue em busca de mudanças em sua programação, e o Edição das 16h de Christiane Pelajo é o foco, principalmente para possuir mais análise política. Afinal, 2022 é ano de eleições, e que provavelmente serão muito calorosas. Sendo assim, o canal quer ter algo parecido com o adotado pelo CNN 360º, que possui o comando de Daniela Lima e gera buzz.

Continua após o anúncio

Veja também: Zezé di Camargo e Graciele Lacerda fazem anúncio oficial e comemoram novo integrante da família: “Luz”

Posto isso, o canal de notícias da Globo na TV Paga quer fazer mudanças no Edição das 16h. Dessa maneira, Christiane Pelajo, atualmente muito querida pelos telespectadores, principalmente por suas gafes, deixaria a atração a qual é titular desde 2015.

O perfil de alguém mais analítico é o foco da busca da Globo News. Desta forma, também sofrerá ajustes o Jornal das 10, que possui apresentação desde julho de Aline Midlej. O motivo seria que o principal jornalístico da emissora tem o tom menos político do que outros produtos. A tendência e vontade dos diretores é retomar o formato de 2016, com Dony de Nuccio e Renata Lo Prete, aumentando a repercussão.

Anúncio
Apresentadora do Edição das 16h, Christiane Pelajo, terá novo destino (Foto: Reprodução)
Apresentadora do Edição das 16h, Christiane Pelajo, terá novo destino (Foto: Reprodução)

Christiane Pelajo não possui destino certo caso saia do Edição das 16h

Além disso, a Globo News acredita que a política é necessária ganhar cada vez mais espaço dentro da emissora. Posto isso, estudos recentes indicam que o desejo do público é o consumo de mais informações de bastidor e repercussão de temas desse assunto.

Os grandes chefes da emissora de notícias acreditam que Christiane Pelajo não possui essa linha política. No entanto, a decisão ainda não se concretizou em razão de não saber o que fazer com a jornalista de 50 anos. Afinal, ela possui grande carinho de seus superiores e do público.

Mesmo não sendo a principal audiência da CNN Brasil, o 360º que está sob o comando de Daniela Lima tem muitos furos e gera buzz na web, algo que a Globo News deseja. Portanto, a mudança de formato no Edição das 16h é necessário, mesmo sendo líder absoluto entre os canais de notícias da TV paga.

Deixe sua opinião