Globo baixa novas ordens, faz proibição e veta atores em Um Lugar ao Sol

Marieta Severo deixa de gravar Um Lugar ao Sol após novas regras da Globo (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
Marieta Severo deixa de gravar Um Lugar ao Sol após novas regras da Globo (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Globo endureceu regras e proibiu gravações com veteranos

Com o agravamento da pandemia, a Globo determinou novas regras nos bastidores. Produções de novelas que seguem com gravações nos estúdios, como Um Lugar ao Sol, receberam orientações atualizadas na última quarta-feira (10). As equipe, então, estão tendo que trabalhar com ainda mais restrições.

Continua após o anúncio

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a Globo enviou para as produções de suas novelas uma versão atualizada do Protocolo da Retomada das Atividades. O novo documento apresenta medidas mais rígidas para evitar a transmissão da covid-19.

Veja também: BBB21: Gilberto tenta se aproximar de Carla, pede desculpas e é ignorado

NOVAS ORDENS DA GLOBO

A emissora decretou novas regras por causa dos altos números de casos no Rio de Janeiro. Com isso, no entanto, voltaram medidas adotadas no início da pandemia. A partir de agora, estão proibidas viagens aéreas, figuração e gravação em externas. Isso dificulta ainda mais as gravações, já que os autores e equipes têm as possibilidades reduzidas.

Continua após o anúncio

Além disso, a Globo decidiu voltar a fazer testes de coronavírus no elenco a cada 72 horas. Reuniões das produções e workshops estão obrigados a voltar para o formato virtual.

Por fim, o canal carioca também orientou a restringir cenas de contato físico. O objetivo é evitar a quarentena dos atores envolvidos nas sequências. As cenas de beijos voltam a ser feitas com efeitos visuais, assim como aconteceu em gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder.

O agravamento da pandemia e a lentidão nas gravações é o que ocasionou as recentes decisões da Globo, como a reprise de Império. Nos bastidores, havia a apreensão de estrear Um Lugar ao Sol com os trabalhos em andamento. Agora, no entanto, a emissora terá tempo e a novela de Lícia Manzo corre o risco de ir ao ar totalmente gravada.

ATORES VETADOS

Renata Sorrah deixou elenco de Verdades Secretas (Foto: Divulgação/TV Globo)
Renata Sorrah deixou elenco de Verdades Secretas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Ainda segundo a colunista, a Globo vetou veteranos em suas novelas. Marieta Severo e Reginaldo Faria deixaram de gravar Um Lugar ao Sol – os dois, no entanto, ainda podem voltar para a trama. Renata Sorrah saiu definitivamente do elenco de Verdades Secretas 2. Já Vera Holtz também não deve mais estar em Nos Tempos do Imperador, a nova novela das seis.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend