Jornal Nacional na Globo começou com notícia de demissão
O Jornal Nacional desta segunda (29) foi bem distinto na tela da Globo, após jornalista ser recebido a tiros. O motivo é que os jornalistas titulares, William Bonner e Renata Vasconcellos, não estavam presentes, bem no final do mês de março.
O motivo é que os dois estavam de folga e seus colegas substituíram eles. Ocorre que logo no começo do jornal, o âncora revelou a demissão do ministro da defesa.
No começo, vale recordar que a Globo removeu William Bonner e Renata Vasconcellos do Jornal Nacional para que eles pudessem descansar nesse meio de semana. É importante dizer que na cidade do Rio de Janeiro, será feriado a semana completa. No começo do programa, os jornalistas Flávio Fachel e Mariana Gross revelaram às pressas a demissão do ministro.
Veja Também: Marido de Glória Pires, internado com Covid-19, tem novo estado de saúde divulgado e apresenta dificuldade
Os âncoras da Globo mais cedo já tinham entrado em plantão pelo mesmo motivo. “O presidente Jair Bolsonaro demite o ministro da defesa. Fernando Azevedo e Silva anuncia a saída do governo em uma carta. Nela destaca que no período em que foi ministro preservou as forças armadas como instituição de Estado.
Veja Também: Mãe do padre Fábio de Melo morre vítima da Covid-19 nesse sábado (27)
Mais sobre a matéria
Na sequência na Globo, os jornalistas que estão no lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos na emissora, chamaram a matéria total a respeito da demissão do sujeito. “A semana iniciou com intensa desordem em Brasília. Ainda antes do almoço, o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo alertou a assessores que estava saindo do governo”.
Por último, Mariana Gross, na Globo, falou sobre como foi o dia agitado na capital federal. “Poucas horas depois, a demissão do ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva surpreendeu a todos. No fim do dia, o Palácio do Planalto anunciou mudanças num total de seis ministérios”.