Gênesis sofre fuga de público e tem pior audiência desde a estreia na Record

Felipe Roque (Rei Ibbi-Sim) em cena de Gênesis; novela está em queda livre na audiência (Foto: Reprodução/Record TV)
Felipe Roque (Rei Ibbi-Sim) em cena de Gênesis; novela está em queda livre na audiência (Foto: Reprodução/Record TV)

Gênesis teve nova queda de audiência e amargou recorde negativo novamente na Record

Trama bíblica da Record, Gênesis despencou no ibope nesta quinta-feira (11) e voltou a registrar sua pior audiência desde a estreia. O folhetim teve um início promissor, mas perdeu fôlego e sofreu uma nova fuga de telespectadores nesta semana.

Continua após o anúncio

A novela escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro marcou 11,8 pontos de média, segundo dados da Grande SP. Com esse desempenho, bateu recorde negativo de audiência novamente. A primeira vez, no entanto, foi no dia 05 de fevereiro, uma sexta-feira, onde os índices já costumam ser mais baixos.

QUEDA DE AUDIÊNCIA

Esse é o pior ibope de Gênesis neste dia da semana. Nas três quintas-feiras anteriores, a trama teve média de 15,4 pontos. Isso representa uma queda de 3,6 pontos, quase 24%. Ou seja: às quintas, o folhetim bíblico já perdeu 24 em cada 100 telespectadores desde a primeira semana.

Veja também: Final de Flor do Caribe: Alberto é abandonado na ruína com falência e surta de vez

Continua após o anúncio

Além disso, Gênesis vem registrando queda de audiência a cada semana que passada. Nos primeiros cinco capítulos, a média foi de 15,8 pontos. Na segunda semana, o ibope caiu para 15,6 pontos. Já na terceira, ficou em 13,9 pontos. Nesta semana, com quatro capítulos exibidos fechou com uma nova queda e acumula média semanal de 13,1 pontos.

GLOBO CRESCE NO IBOPE

Isis Valverde (Ritinha) em cena de A Força do Querer (Foto: Reprodução/TV Globo)
Isis Valverde (Ritinha) em cena de A Força do Querer (Foto: Reprodução/TV Globo)

Veja também: BBB21: Sarah detona jogo de Fiuk e zomba após ele ficar fora do VIP: “Quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém”

Enquanto isso, A Força do Querer vem registrando crescimento de audiência na Globo. Concorrente de Gênesis, a trama de Gloria Perez cravou 33,4 pontos de média no capítulo de ontem. É o segundo melhor índice da novela das nove da Globo às quintas desde que voltou ao ar – o recorde neste dia da semana é de 33,7 pontos, alcançado em 04 de fevereiro.

Continua após o anúncio

Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto representa 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.

Deixe sua opinião

Send this to a friend