Siga a gente no Google News

EntretenimentoFamosos

Galvão Bueno quebra silêncio após Tino Marcos ser demitido da Globo e manda recado direto

Galvão Bueno Tino Marcos

Galvão Bueno homenageia Tino Marcos nesta terça-feira. (Foto: Reprodução)

Tino Marcos deixa a Rede Globo depois de 35 anos e recebe homenagem de Galvão Bueno

Com grandes nomes se despedindo da Rede Globo, nesta primeira semana de fevereiro um veterano repórter também decidiu rescindir seu contrato com a emissora. Trata-se de Tino Marcos, jornalista que trabalhou na emissora por mais de 35 anos e, depois de ver seu trabalho reduzir, por conta da pandemia do novo coronavírus, decidiu deixar a emissora. Seu amigo, Galvão Bueno, resolveu homenageá-lo.

Veja também: Karol Conká esconde parceiros do seus maiores hits e farsa na carreira vem à tona: “Divergência”

Dividindo-se nas reportagens jornalísticas que falam sobre esporte, Tino diminuiu muito seu ritmo de trabalho, dedicando-se integralmente às grandes reportagens, nas quais incluíam viagens e pesquisas. Contudo, por conta da pandemia do novo coronavírus, viu seu ritmo de trabalho ir diminuindo, e resolveu parar neste 2021.

Ele conta que, primeiro, é preciso entender que seu ritmo de trabalho estava bem mais tranquilo, e como isso foi afetado pela pandemia. “Eu passei a ter uma combinação de fazer grandes reportagens, grandes séries, como estava fazendo a série olímpica do Jornal Nacional. Trabalhar menos dias no ano. E estava ótimo”.

Galvão Bueno Tino Marcos

Tino Marcos deixa a Rede Globo depois de 35 anos e recebe homenagem de Galvão Bueno. (Foto: Reprodução)

Veja também: BBB21: Juliette desaba após ser humilhada por brothers e expõe opressão: “Meu desafio é aguentar”

Tino finaliza, dizendo que precisou conduzir essas produções via internet, e conseguiu fazer essa transição: “Isso se resumiu muito. Mas me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo. Eu era um faz tudo”.

Ainda sobre a matéria

Aos 58 anos, ele conta os motivos da decisão: “O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias. Adoro pegar na câmera, tenho minha câmera, meu equipamento, tripé, microfone lapela, luz, drone, eu voo de drone, estou editando”. No entanto, para não deixar a Globo de mãos abanando, ele conta que deixou pronta uma série olímpica, que vai ao ar antes das Olimpíadas de Tóquio.

Galvão Bueno, veterano narrador da Rede Globo e parceiro de Tino Marcos na emissora, resolveu homenagear a saída do amigo em seu perfil pessoal no instagram. “Querido amigo e parceiro Tino Marcos. Entendo e apoio sua decisão de a partir de agora curtir a família e a ela se dedicar. Claro que você vai nos fazer muita falta! Você foi o Pelé das reportagens esportivas”.

E finaliza, com trecho de uma música. “E tenho muito orgulho de nossa marcante parceria nesses mais de 30 anos! Como diz Milton Nascimento: ‘Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito’. Um beijo no coração e que Deus o abençoe sempre”.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoFamosos

Luciano Huck quebra silêncio e debocha de decisão do STF sobre Lula: "Figurinha repetida não completa álbum"

EntretenimentoFamosos

João Dória bate na porta de Mariana Rios e atriz da Globo expõe o que aconteceu: "Convidei pra entrar"

BBB21EntretenimentoNotíciasReality Show

BBB21: Juliette destroça Arthur sem dó e manda a real: "Incoerente"

BBB21EntretenimentoNotíciasReality Show

Saiba quem é Dona Fátima, mãe de Juliette do BBB21 que aprendeu a ler com ela

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Qual é a sua opinião? Por favor, comente.x
()
x
site statistics