Flordelis apareceu em foto divulgada sem peruca, causando bastante repercussão
Em sua primeira foto na prisão divulgada, a ex deputada federal Flordelis dos Santos surgiu claramente abatida. Além disso, na imagem feita no sistema prisional do Rio de Janeiro, ela aparece com camiseta branca e de cabelos soltos. Dessa forma, sem as diferentes perucas que costumava usar. Dessa forma, sabe-se que Flordelis está presa sob acusação da morte do pastor Anderson do Carmo.
Além disso, alguns internautas também comentaram sobre a foto divulgada da ex parlamentar: “O que é isso? Que coisa estranha” disse um. Dessa forma, outro pegou a chance e falou: “Que coisa, hein! Como a peruca muda as pessoas, vou comprar uma”.
Veja também: Erasmo Carlos, internado às pressas com Covid-19, tem novo estado de saúde divulgado: “Orações”
Por decisão da Justiça, a ex deputada enfrentará o júri popular. Sendo assim, enquanto espera o julgamento, a agora presidiária tem o direito de deixar sua cela diariamente. Além disso, segundo informações, ela costuma passar horas lendo a Bíblia que levou consigo ao ser presa. E também procura por livros religiosos na biblioteca da penitenciária. Além disso, o médico do local teria receitado remédios controlados para que Flordelis pudesse dormir.
Ainda sobre a matéria
A ex deputada Flordelis teve o mandato cassado no último dia 11, do mês de agosto. Sendo assim, logo no dia seguinte, já sem a imunidade parlamentar que a mantinha em liberdade, foi determinada sua prisão. Sendo assim, a viúva de Anderson, outras nove pessoas, incluindo alguns de seus filhos, também continuam presos pelo crime.
Flordelis está respondendo pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado. Também está por falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa, no entanto, ela nega as acusações. Além disso, vale destacar que a mídia está sempre repercutindo muito o caso e deixando a ex deputada sempre em evidência.
O processo possui cerca de 30 mil páginas e está com muitas informações sobre casos extraconjugais, uso de remédio na comida para dopar Anderson e discussões na família. Sendo assim, o depoimento de Simone dos Santos Rodrigo, filha da ex deputada é um dos mais importantes. “Façam uma corrente de oração a meu favor. Tenham convicção de que eu não cometi crime algum. Eu sou inocente. Haja o que houver, aconteça o que acontecer. Ainda que me levem para uma prisão, lá na prisão eu serei adoradora [de Deus]. Para quê, eu ainda não sei. Mas ele [Deus] está me levando para lá [prisão], disse a ex deputada.