Flor do Caribe: Samuel descobre bomba sobre passado podre de Dionísio e fica horrorizado

Samuel (Juca de Oliveira) relembrará que Dionísio (Sérgio Mamberti) destruiu sua família em Flor do Caribe (Foto: Reprodução/Globo)
Samuel (Juca de Oliveira) relembrará que Dionísio (Sérgio Mamberti) destruiu sua família em Flor do Caribe (Foto: Reprodução/Globo)

Em Flor do Caribe, Samuel desvendará mistério e descobrirá que Dionísio acabou com sua família

Atormentado pelo passado, Samuel (Juca de Oliveira) desvendará um mistério em Flor do Caribe. Ele terá flashes de lembranças e descobrirá que Dionísio (Sérgio Mamberti) foi o carrasco de sua família durante a guerra nazista.

Continua após o anúncio

O idoso estará em sua casa quando ficará agitado após relembrar o passado. Quirino (Ailton Graça) e Lindaura (Angela Vieira), então, tentarão alcamá-lo. “Quirino, eu tive uma lembrança, muito mais terrível e reveladora do que a gente possa imaginar. Eu vou te contar”, dirá ele.

Veja também: A Fazenda 12 bomba em audiência, empata com a Globo de ponta a ponta e lidera no ibope

Diante da situação do marido, Lindaura tentará impedir que ele relembre os horrores do passado. “Não, Samuel. Pra que mexer com isso meu amor?”, falará ela. Mas o pedido será em vão. Samuel insistirá e contará a história para o amigo.

Continua após o anúncio

SAMUEL REVIVE TERROR EM FLOR DO CARIBE

“Por mais que eu evite lembrar, as imagens estão me invadindo, Quirino. E tudo tá ficando cada vez mais claro. Você lembra quando te contei que nós tivemos que mudar para um porão em Amsterdam, durante a guerra, para nós escaparmos dos nazistas?”, questionará o senhor.

Quirino dirá que se lembra. O pai de Ester (Grazi Massafera), então, reviverá o que aconteceu na época. “Havia um homem, amigo dos meus pais, um amigo que prometeu conseguir passaportes para fugirmos da Europa para a América”, relatará Samuel.

O idoso continuará narrando o passado, que será revivido com cenas de flashback em Flor do Caribe. “O valor que ele cobrou por isso, os meus pais pagaram com joias. No entanto, esse homem, que se fingia de amigo, traiu a minha família e nos entregou aos nazistas”, contará ele, que continuará.

“Eu havia esquecido totalmente o rosto dele. Eu só lembrava que meus pais o chamavam de ‘nosso amigo do Brasil’. Mas finalmente, eu consegui lembrar do rosto desse homem. Eu consegui lembrar do rosto que traiu a minha família”, dirá Samuel.

BOMBA DO PASSADO DE DIONÍSIO VEM À TONA

“Meu Deus, não vai me dizer que era o…”, falará Quirino, apreensivo. Antes dele completar a frase, no entanto, o senhor fará a revelação em Flor do Caribe: “Dionísio Albuquerque, era ele! Era o homem que entregou a minha família aos nazistas”.

Veja também: Pedro Bial fatura alto cachê de anunciante além de salário da Globo; saiba o valor

Quirido e Lindaura se espantarão com os podres do passado de Dionísio. O dois, contudo, ficarão em dúvida se Samuel está mesmo lembrando certo sobre o episódio de horror em sua vida. Ele, então, garantirá que o avô de Alberto (Igor Rickli) foi o carrasco de sua família.

Continua após o anúncio

“Era ele sim! Era ele, só podia ser ele. O anel que o Alberto tinha dado a Ester, me fez lembrar o anel que era da minha mãe. Era o próprio anel da minha mãe. Tudo ficou tão claro. O Dionísio pegou o anel que era da da minha mãe, as joias da família, que eram para nos salvar, e o que ele fez foi nos entregar aos nazistas. Foi isso que ele fez”, concluirá Samuel em Flor do Caribe.

Deixe sua opinião

Send this to a friend