Filho de âncora do Jornal Nacional acusa pai de ser homofóbico e pede prisão dele

roger filho de cid moreira
Ex-jornalista do Jornal Nacional, Cid Moreira é acusado pelo filho de ser homofóbico (Foto: Reprodução)

Cid Moreira, conhecido por ter apresentado o Jornal Nacional da Globo, se envolveu em uma grande polêmica e foi acusado de homofóbico e por práticas de infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Roger Moreira, filho do famoso, foi quem oficializou o pedido de acusação.

Anúncio

Aliás, o site Notícias da TV, que obteve as informações sobre o assunto e apontam que quando Cid casou com Maria de Fátima Sampaio. Ele tentou se desfazer da adoção de Roger, afirmando que o herdeiro era gay.

No entanto, pelo fato desse motivo não ser visto como problema familiar. O jornalista fez questão de tirara tudo que deu a ele, de acordo com o advogado de defesa Roger Moreira.

Dessa forma, disse o advogado Angelo Carbone: “[Cid Moreira] Passou, junto com a mulher, a Maria, a delapidar o patrimônio, transferi-lo para a própria e terceiros do bando, por não ter conseguido deserdá-lo”.

Anúncio

Além disso, o profissional ainda contou que Cid Moreira proibiu o herdeiro de estudar quando jovem. “O mesmo [Cid] não promoveu, na época, certas obrigações previstas pelo ECA. Impediu o filho de estudar, sem contar que manteve o menor consigo, levando-o a todos os locais que frequentava, inclusive clubes à noite, restaurantes.”, disse o advogado.

Advogado de Roger Moreira, fala sobre Cid Moreira e adoção

Cid Moreira e Fátima (Foto: Reprodução)
Cid Moreira e Fátima (Foto: Reprodução)

Em seguida, o defensor ainda pontuou dizendo que “Cid Moreira não adotou um filho. Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste. Pegam crianças como se fossem filhos. Mas são meros empregados, ao arrepio da lei”.

Anúncio

Tudo começou quando o ex-âncora do Jornal Nacional da Globo, tirou Roger do testamento ano passada. E depois que o caso ganhou uma grande repercussão, os irmãos Roger e Rodrigo Moreira, filhos do jornalista, deram entrevistas em programas como o Fofocalizando, Balanço Geral e pediram que a justiça não só prendesse o pai, mas também sua esposa.