Felipe Andreoli quebra silêncio após falas preconceituosas serem expostas e massacre do público

Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte, se pronuncia sobre polêmica de Maurício Souza (Foto: Reprodução)
Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte, se pronuncia sobre polêmica de Maurício Souza (Foto: Reprodução)

Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte, acabou se envolvendo na polêmica do jogador Maurício Souza, bolsonarista. Afinal, durante o Globo Esporte, o âncora não ficou quieto acerca da demissão do esportista do Minas Tênis Clube por falas de cunho homofóbico. Dessa forma, internautas foram atrás de publicações preconceituosas do marido de Rafa Brites.

Anúncio

Veja também: Dynho, Gui Araújo e Bil debocham do sotaque de Day, geram revolta e fãs pedem respeito: “Inaceitável”

Em seguida, o apresentador se pronunciou nas redes sociais. “Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente”, disse. “Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo. O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010. Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais”, desabafou.

“Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano. Além disso, os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Felipe Andreoli de amanhã guardarei pra mostrar pros meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos. E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito”, falou Felipe Andreoli.

Anúncio
Felipe Andreoli, titular do Globo Esporte (Foto: Reprodução)
Felipe Andreoli, titular do Globo Esporte (Foto: Reprodução)

Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte, comenta fala de Maurício Souza

Além disso, durante o programa de esportes da Globo, houve exibição de uma matéria com o atleta que teve demissão do time. No entanto, ele alegou que houve “lacração” e o motivo foi esse. Felipe Andreoli, que teve a esposa acidentada recentemente, falou sobre o tema e atitudes de Maurício Souza. “Maurício, homofobia não é opinião, é crime, cara, mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores. Depois, foi pedir desculpa em uma que você tem 50? Atitude covarde, hein?”, destacou.

Anúncio

“Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita ou religioso, nem por causa da ‘lacração da internet. Você foi demitido porque você foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu. Afinal, homofobia é crime e não se respeita”, encerrou o jornalista da Globo que teve muito apoio após sua fala.

Send this to a friend