Faustão tem guerra exposta com Gugu no passado e revelações inéditas vem à tona

Gugu e Faustão (Foto: Reprodução)
Gugu e Faustão (Foto: Reprodução)

Verdades são reveladas sobre batalha de Gugu e Faustão pela audiência no início dos anos 2000; ex-diretor abre o jogo

Faustão e Gugu travaram, juntos, um dos maiores duelos pela audiência da TV brasileira. Ambos entraram no domingo para conquistar a preferência do público e acabaram disputando cada ponto no Ibope.

Continua após o anúncio

Veja também – A Fazenda 12: Fernandinho é o primeiro eliminado 22,45%

Inicialmente, para quem não sabe, o contratado da Globo, até então vindo do Perdidos na Noite, da Band, não foi tão bem assim. Acontece que, no SBT, o pupilo de Silvio Santos brilhava cada vez mais.

Com o Domingo Legal no ar, Gugu mostrou ao povo brasileiro um novo jeito de se fazer um programa, com quadros marcantes com Sentindo na Pele, demostrando ser, além de tudo, um ser humano com bastante empatia.

Continua após o anúncio

Veja também – Resumo Flor do Caribe Globo: Capítulos atualizados da novela de 17/09 a 03/10/2020

Do outro lado, na vênus platinada, Faustão tentava emplacar com seu tradicional bom humor, no entanto, não era o suficiente para convencer o público e, consequentemente, se firmar na liderança.

Fausto Silva, na verdade, apresentava um Domingão engessado, roteirizado, em que tudo o que iria acontecer no programa era previamente automatizado.

Ainda sobre a matéria

Gugu, por sua vez, trazia artistas, lançava novos quadros e via sua audiência disparar. O sucesso era tanto que Silvio Santos chegava a colocar chamadas no ar divulgando a vitória daquele que conquistava a liderança para o SBT.

Faustão (Foto: Reprodução)
Faustão (Foto: Reprodução)

Na Globo, o clima de desespero era eminente. Há relatos que, toda semana, era uma bronca diferente. Reuniões de pautas aconteciam com grande frequência e Leonor Correia, diretora da época, já não sabia o que fazer para reverter a situação.

Alberto Luchetti Neto, diretor do Faustão na época, deu mais detalhes da situação em uma publicação feita no site Natelinha, relatando que chegou a existir uma fuga de anunciantes.

Continue lendo

A Nestlé, por exemplo, teria trocado o Domingão para ter sua marca divulgada no dominical do SBT, que, aproveitando a situação, fez uma grande promoção para arrebatar a anunciante, chegando a espalhar cartazes em São Paulo.

Tudo chegou ao fim, como bem ressalta Alberto Luchetti Neto, com a fatídica falsa entrevista do PCC com o Gugu. Com a farsa descoberta, o apresentador perdeu credibilidade e, consequentemente, parte de sua audiência.

Continua após o anúncio

Sendo assim, Faustão não teria vencido o Gugu nessa batalha pela preferência do público, a qual quase sempre ficava em segundo lugar nos anos 2000, mas viu seu adversário se auto sabotar.

Deixe sua opinião

Send this to a friend