Fátima Bernardes quebra o silêncio e, após polêmica de Dani Calabresa, fala sobre assédio: “Infelizmente”

Fátima Bernardes Assédio
Fátima Bernardes abre o jogo sobre caso de assédio. (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes abre o jogo sobre assédio e, após caso com Dani, expõe sua opinião: “Esse caso”

Fátima Bernardes é uma jornalista e repórter brasileira, que ganhou ainda mais destaque quando ganhou o próprio programa matinal na Rede Globo. Inicialmente como um programa de entrevistas, o Encontro funciona como uma revista eletrônica que tenta, de forma leve, abordar os principais assuntos do dia a dia. Contudo, a apresentadora está afastada, e resolveu expor o que pensa sobre caso de assédio.

Anúncio

Veja também: Geraldo Luís recebe segunda chance da Record, dá rasteira em Mara Maravilha ao ‘roubar’ programa

Segundo a própria Dani Calabresa, recorrentes assédios que sofreu de seu chefe Marcius Melhem a levou a denunciá-lo à Rede Globo. Mas, o processo já está levando mais de um ano para chegar em sua conclusão, deixando tudo ainda mais difícil. Ainda assim, o fato de Dani Calabresa ter feito a denúncia, incentivou outras mulheres a fazerem o mesmo. Tal qual o caso da deputada Isa Penna, do PSOL, na Alesp.

Fátima Bernardes recebeu afastamento de seu programa na Rede Globo, que está com comando de Patrícia Poeta, por conta de um câncer de útero que já foi retirado. Mas, em seus stories do instagram, está expondo sua opinião a respeito do que o Brasil passa nos últimos dias. Sobre o assédio, ela comenta: “Infelizmente, esse caso não é uma exceção”.

Anúncio
Fátima Bernardes assédio
Fátima Bernardes e Túlio Gadelha namoram. (Foto: Reprodução)

Veja também: Ivy recorre a ajuda psiquiátrica após término brutal: “Não estava bem”

Ainda sobre a matéria

E afirma: “O assédio praticado pelo deputado Fernando Cury não pode cair no esquecimento. A Isa Penna não vai se esquecer e nós, mulheres que exigimos respeito e igualdade no ambiente de trabalho, também não”. Sendo assim, Fátima Bernardes finalizou, afirmando que 27% das trabalhadoras brasileiras já sofreram assédio no ambiente de trabalho.

Anúncio

A questão do assédio se pauta em um vídeo, que prova o fato. Isa Penna está conversando com o presidente da Alesp, Cauê Macris mas, Fernando Cury surge por trás. Além disso, apoia uma de suas mãos na lateral do seio esquerdo da moça, deixando revolta em Fátima Bernardes.