Ex-cantor gospel, Jotta A muda de nome e passa por cirurgia de feminização

A cantora Jotta A (Foto: Divulgação)
A cantora Jotta A (Foto: Divulgação)

Um dos fenômenos da música gospel, a cantora Jotta A, um ano após vir à público para revelar que se reconhecia como uma mulher trans, voltou a dar o que falar.

Anúncio

Isso porque, a cantora revelou que finalmente conseguiu trocar o seu nome na identidade e comemorou nas redes sociais mais essa transformação em sua vida.

Agora, a cantora Jotta A passará a ser chamada de Ella Viana de Holanda. Em seu perfil oficial no instagram, a famosa mostrou uma foto de sua nova identidade e revelou o nome que escolheu.

Nos comentários da publicação, diversos fãs demonstraram apoio a decisão da famosa. “Você é um exemplo. Força na sua caminhada”, disse um. “Feliz por você conseguir ser quem quer ser”, disse outro. Contudo, outros cristãos mais conservadores recriminaram a atitude. “Que Deus tenha misericórdia da sua vida”, desejou um. “Isso é coisa do diabo”, disse outro. Confira a publicação que logo deu o que falar nas redes sociais:

Anúncio

Jotta A se assume uma mulher trans

A cantora se assumiu trans dois anos após deixar a música gospel. Pra quem não lembra, Jotta A foi um dos vencedores do quadro de música do programa Raul Gil.

Devido ao seu sucesso na música gospel, Jotta A assinou um contrato com uma gravadora e lançou cinco álbuns no meio cristão, sendo um deles em espanhol.

Veja também – Quem são os participantes do Dança dos Famosos? Nova temporada é anunciada

Além disso, o sucesso na música gospel, inclusive, rendeu a cantora uma indicação ao Grammy Latino em 2014. Contudo, após anunciar que deixaria a carreira cristã, Jotta A se assumiu trans.

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, disse ela, na ocasião, pegando o mundo gospel de surpresa.

Anúncio

Então, após o início do processo de mudança de gênero, a famosa passou por cirurgias de feminização corporal e facial.