Nos próximos capítulos de Esmeralda, José Armando (Cláudio Lins), que tanto implorou o amor da protagonista, sofre um acidente grave durante o casamento de Esmeralda (Bianca Castanho) com Álvaro (Olivetti Herrera).
Quem acompanha a novela notou a mudança no comportamento do galã desde que descobriu ser o pai do filho de Esmeralda. Para quem não sabe, antes de morrer, Lúcio Malaver revelou a José Armando que não havia abusado de Esmeralda quando ela estava vulnerável. Sendo assim, fica evidente que o pai da criança é José Armando.
Com essa informação, José Armando sofreu um choque de realidade e foi bombardeado por diversos sentimentos. Posteriormente, o galã passou a implorar pelo perdão e pelo amor da sua amada. Esmeralda, entretanto, não fez vista grossa ao fato do galã a ter abandonado em um dos seus maiores momentos de vulnerabilidade.
Sendo assim, a ficar com o homem que a deixou de mão em um momento crucial em sua vida, Esmeralda preferiu casar-se com Álvaro, personagem que nutre um amor incondicional pela protagonista.
Esmeralda casa-se com Álvaro
O casamento foi planejado para acontecer discretamente, apenas com familiares e pessoas próximas. Na cena, Álvaro se apresenta ansioso e nervoso com o atraso do juiz. “Não vou ficar calmo. A Esmeralda será a minha esposa”, afirma o homem, aflito.
Após um tempo de angustia, uma empregada aparece e comunica a Rodolfo que há uma ligação na linha. Enquanto isso, a moça tenta tranquilizar o seu noivo: “Fique calmo, Álvaro”. “Não tô acreditando que esse juiz ainda não chegou”, resmunga o moço.
“Eu vou ter que sair. Acabaram de me avisar que José Armando sofreu um acidente e está muito mal”, diz Rodolfo claramente perturbado. Ao ouvir, Esmeralda fica visivelmente abalada com a informação, o que incomoda Álvaro.
Ao fim, em síntese, o juiz liga afirmando ter sofrido um acidente. De primeira vista, Álvaro insiste para que o casamento ocorra então no próximo dia. Esmeralda, por outro lado, pede que ele tenha paciência e aguarde um pouquinho mais, até as coisas se ajustarem.