
Diego Maradona morreu em sua casa na Argentina
Ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. O ex-jogador vinha enfrentando complicações de saúde nos últimos meses.
De acordo com informações do jornal argentino Clarín, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre. Ele vinha passando por problemas de saúde nos últimos tempos, com diversas complicações e internações.
PROBLEMAS DE SAÚDE
O ex-jogador passou por uma cirurgia de risco no cérebro no início de novembro e teve alta após oito dias de internação. Durante o período em que Diego Maradona ficou no hospital, o local foi cercado por fãs. Muitas pessoas ficaram na porta do hospital em busca de informações sobre o ídolo e torcendo por sua recuperação.
Veja também: Márcio Garcia vai para a “geladeira” da Globo por causa de Luciano Huck; saiba o motivo
A cirurgia foi realizada para drenar uma pequena hemorragia no cérebro. Médico responsável pela operação, Leopoldo Luque disse que a cirurgia era considerada simples. Contudo, ele contou que havia preocupação por causa condição de saúde de Maradona.
A TRAJETÓRIA DE DIEGO MARADONA
O craque argentino nasceu em 30 de outubro de 1960 na cidade de Lanús, província localizada na zona sul da Grande Buenos Aires. Atualmente, ele estava casado com Rocio Oliva e deixa cinco filhos.

Maradona é apontado como um dos maiores jogadores em toda a história do futebol mundial, ao lado de Pelé. Ele iniciou sua carreira como jogador no Argentinos Juniors, clube onde foi revelado. Após passar por vários clubes, inclusive na Europa, encerrou sua carreira de jogador no Boca Juniors, em 2001.
Veja também: Ana Maria Braga tira espaço de Fátima Bernardes e Mais Você será esticado na Globo
Ídolo argentino, Diego Maradona, apesar de controverso, é venerado em seu país. Ele chegou a comandar a seleção da Argentina por dois anos, entre 2008 e 2010, mas depois passou a comandar clubes. Atualmente era técnico Gimnasia y Esgrima.