Desempregado, Rodela trabalhou nas ruas e recebeu ajuda de Ratinho: “Sufoco”

Rodela SBT Ratinho
O humorista Rodela faleceu no último dia 02, em decorrência do Coronavírus. (Foto: Reprodução)

O humorista Rodela, do Programa do Ratinho, faleceu na última quarta-feira (02) em decorrência do novo Coronavírus, aos 66 anos

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, o Rodela, falecido aos 66 anos por decorrência da Covid19, passou por alguns momentos complicados em sua vida recentemente.

Continua após o anúncio

Isso porque,antes da pandemia, Rodela vendia DVD’s no Centro de São Paulo, e fazia apresentações na região do Mosteiro de São Bento.

Veja também: De talarica a assistente de Geraldo Luís: Saiba qual era a fama de Jakelyne antes de A Fazenda 12

O comediante que fez muito sucesso no Programa do Ratinho, A Praça é Nossa, e no Show do Tom, não tinha salário fixo recentemente, apenas recebia cachê.

Continua após o anúncio

Infelizmente, por conta da pandemia, o humorista estava afastado, por ser do grupo de risco. Sendo assim Ratinho ajudou o comediante em uma cirurgia nos olhos, pagando-a. Segundo Eduardo Mascarenhas, intérprete de Xaropinho, “É comum o Ratinho ajudar os membros de sua equipe com pagamentos de dívidas e saúde”.

Veja também: A Fazenda é líder de audiência e afunda a Globo no 2º lugar com roça de Jojo e Biel

E, Eduardo ainda relatou ter presenciado o comunicador falar com a família de Rodela, se eles precisavam de ajuda.

Então, o produtor e diretor de palco do programa, Murilo Bordoni, disse que o apresentador estava preocupado com o humorista. ele disse que Ratinho ajudou a família de Rodela durante esses meses, pagando mensalmente uma espécie de salário.”Toda vez que o dinheiro caía na conta, ele me ligava chorando, agradecendo”.

Ratinho COVID SBT Rodela
O comediante Rodela estava trabalhando nas ruas de SP para ajudar na renda da família. (Foto: Reprodução).

Ainda sobre a matéria

Ainda de acordo com o intérprete de Xaropinho, Rodela queria ter um contrato fixo na TV, e estava aposentado recentemente, e feliz com isso. “Ele se apresentava nas ruas para complementar a renda, mas também porque gostava. Recebia cachês do programa, e o Ratinho sempre ajudava com recursos extras”.

Mas, durante entrevista para o programa Repórter em Ação, no ano de 2016, Rodela disse que queria um contrato, porque quem está na rua, sofre muito “principalmente quando chove”, disse, chateado.

Veja também: Apresentadora da Globo pede demissão após 15 anos e se despede: “Vou cuidar de mim”

Segundo Murilo, Rodela estava cansado das ruas e queria afastar-se desta rotina. Rodela estava feliz pois poderia cuidar mais de sua família, “e só ia para a TV na hora em que precisasse gravar. Ele estava meio cansado de fazer shows na rua”, disse o produtor.

Entretanto, ainda na entrevista de 2016 à Record, Rodela disse que quando estava sem trabalho fixo, sua renda vinha da venda dos DVD’s e de fotografias com seus fãs. “Tem dias que a gente vem para rua e não dá. Antigamente eu vendia até 60 DVDs. Hoje vendi 15 até agora”, lamentou, à entrevista.

Veja também: Léo Santana passa dos limites e constrange Lore Improta na frente de todas: “Meu Deus”

Continua após o anúncio
Então, a esposa de Rodela disse nesta reportagem, que ele estava doente. “Rodela estava com depressão”, afirmou. Mesmo que não tinha contrato fixo com a emissora, seu marido chamava Ratinho de “meu patrão”.

Mas, vale relembrar que a estreia dele na televisão foi no programa “Show de Calouros”, de Silvio Santos. E, ele decidiu retirar os dentes de propósito, para facilitar fazer caretas. “Arranquei tudo bom para ficar feio, se eu continuasse com os dentes, eu não ia fazer sucesso”, afirmou o humorista.

 

Deixe sua opinião

Send this to a friend