Nesta quarta-feira (30), durante o Brasil Urgente, José Luiz Datena passou a falar sozinho no programa. Isso porque, após comentar a respeito de uma matéria que exibiram no noticiário, o apresentador resolveu deixar um questionamento no ar.
No entanto, quem respondeu foi a diretora da atração, Débora Raposo, através do ponto eletrônico de Datena. Desse modo, o apresentador dispensou a resposta dela e revelou que estava pensando sozinho.
“Uma empresa sumiu com R$ 1 bilhão? Isso é correto, R$ 1 bilhão? Estou estranhando esse volume enorme de dinheiro. Ô Débora, você não entendeu até hoje que quanto eu pergunto aqui não precisa responder? Eu estou perguntando pra mim mesmo, eu falo comigo de vez em quando. Dentre as outras loucuras eu pergunto as coisas pra mim mesmo. Não precisa responder”, refletiu Datena.
Além disso, essa não é a primeira vez que o apresentador se estressa no programa, muito menos com a diretora. Em outra ocasião, enquanto ela falava no seu ponto, Datena precisou interrompê-la ao vivo. Ele argumentou que aquilo atrapalhava seu raciocínio e pediu que ela o deixasse seguir com o programa.
O clima no Brasil Urgente parece se instalar de forma mais tensa do que as próprias notícias apresentadas.
Datena é ignorado no Brasil Urgente e se irrita com repórter
Porém, não é só a diretroa que sofre com a falta de paciência de Datena. Recentemente, um repórter foi mais uma de suas vítimas.
Em resumo, o apresentador foi ignorado no ar, enquanto aguardava pela matéria, e se estressou no ao vivo. A reportagem programada que ele pediu não entrou no momento certo, ao perguntar o que havia acontecido, ele não obteve respostsa e se mostrou irritado.
Por fim, Datena ameaçou deixar o programa. Ou seja, segundo o comunicador, se os profissionais não estivessem preparados para dar as informações ao público, ele abandonaria o Brasil Urgente.