Datena quebra silêncio e fala sobre golpe de Bolsonaro: “Não há clima”

Datena Bolsonaro
Datena critica Bolsonaro ao vivo e fala sobre golpe militar. (Foto; Reprodução)

Datena fala de possibilidade de novo golpe militar por Bolsonaro: “Democracia”

O apresentador e jornalista José Luiz Datena sempre deixou claro seu posicionamento a favor ao presidente Bolsonaro. Contudo, recentemente, ele se mostrou meio bambo quanto à quem apoiar e quem não apoiar, chegando a prometer não falar com o Presidente jamais e, meses depois, entrevistá-lo ao vivo.

Anúncio

Quando o político detonou a mídia, afirmando que todas são extremamente tendenciosas, Datena abriu o jogo e disse que não entrevistaria Bolsonaro nunca mais, isso por volta do ano passado. Neste ano, contudo, o Presidente deu entrevistas ao vivo para Datena.

O que mais revoltou as redes sociais foi o tom e as notícias mentirosas que o Presidente declaradamente deu, em TV aberta, sem qualquer questionamento pela parte do apresentador, que, segundo alguns internautas, “passou pano” para as afirmações dele.

Mas, nessa terça-feira (30), Datena resolveu criticar o Presidente, deixando claro que não concorda com seu posicionamento. Ao vivo na Band, ele conversava com o repórter Caiã Messina, que trouxe informações inéditas e exclusivas sobre a ‘dança das cadeiras’ nos ministérios do Governo.

Anúncio
Datena Bolsonaro
Ao vivo no Brasil Urgente, Datena critica presidente Bolsonaro ao vivo. (Foto: Reprodução)

Veja também: Graciele Lacerda, noiva de Zezé, revela detalhes sobre gravidez e comemora nova fase

Na conversa, o repórter comentou sobre a possibilidade de Bolsonaro dar um novo Golpe Militar, algo que não tem força mais, já que ele sequer tem apoio dos próprios militares. “Tá na cara que ele não tinha apoio totalmente dos militares, eram os três ministros militares das forças armadas”.

Ainda sobre a matéria

“Os três ministros mais importantes das forças armadas: Marinha, Força Aérea e Exército. Se demitir os três e o ministro da Defesa, é claro que não tem apoio total do Exército Brasileiro, graças a Deus, porque não há clima nenhum pra golpe. Esse país não tem outra saída a não ser a democracia”, finalizou o apresentador do Brasil Urgente, ao vivo.

Anúncio

“A democracia acima de tudo, que as instituições sejam mantidas, e que os ventos democráticos jamais deixem de soprar porque muita gente já deu a vida para que nós tivéssemos democracia no Brasil”, relembrou Datena, do período de regime militar vivido no Brasil.

Compartilhar notícia: