Datena afirma que poderá ser candidato a senador em 2022
O apresentador José Luiz Datena voltou a falar sobre a possibilidade de se candidatar para um cargo politico em 2022. Durante um bate papo de janela com a apresentadora Cátia Fonseca do programa vespertino, Melhor da Tarde, Datena disse que existe possibilidades.
Dessa forma, o jornalista explicou qual cargo politico gostaria de disputar nas próximas eleições, Datena disse que o senador lhe atrai. O artista quer se candidatar como senador pelo estado de São Paulo, após Cátia o chamar de presidente no ao vivo, na tarde desta terça-feira, 06 de julho.
“Não, disseram isso, né? Eu me filiei ao partido, ao PSL, e tem projetos aí do partido. Meu foco continua sendo o Senado, eu sempre disse para todo mundo que o meu foco é o Senado. Mas o Tancredo dizia que política é destino, né? Mas meu foco… Eu acho que você querer adiantar qualquer coisa agora é precipitado. Estamos no meio de uma pandemia, falar de eleição agora é precipitado. Mas…”, disse o apresentador.
Ainda sobre a matéria
No entanto, José Luiz Datena deixou o partido MDB e passou a integrar o partido PSL, ex-partido do atual presidente da república federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Segundo o deputado federal Luciano Bivar, Datena se afiliou ao partido.
De acordo com a entrevista concedida ao site Metrópoles o deputado ressalta: “O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, pontuou ele. A filiação foi acertada em 28 de junho.
Sendo assim, o acordo entre o comunicador da Band e o partido foi definido e aguarda escolha de Datena se vai querer se candidatar ou não. Além disso, Datena já tentou embarca no meio politico, em 2020 o comunicador da Bandeirantes tentou se candidatar a prefeito de São Paulo.
“Tenho duas propostas, uma mas bem clara, de ser candidato a vice, praticamente mais ou menos acordada, e tem a probabilidade de eu ser candidato a prefeito pelo MDB. Agora, eu estou vendo tanta bandalheira no meio dessa pandemia que estou pensando se eu saio candidato a alguma coisa mesmo”, afirmou.