Mesmo com grande aposta no ibope, GloboNews vence no ibope
Os canais de notícias no Brasil nuca foram exatamente uma tradição, tal qual nos Estados Unidos. Mas, nos últimos anos a GloboNews ganhou bons reforços e companhia. Em meados dos anos 90, a CNN já demonstrou interesse em trazer para a TV paga uma emissora de notícias 24 horas. Mas, quem arriscou no ofício foi a Record. No fim dos anos 2000, a emissora trouxe o RecordNews para competir. Mas, a CNN veio pra ficar.
Veja também: Boris Casoy, depois de demissão da RedeTV!, anuncia estar contratado da TV Gazeta
De qualquer forma,a RecordNews vivia de reprises de outras matérias e era uma emissora aberta. E, por isso, estava mais para um similar que uma concorrência em si. Mas, atualmente, a GloboNews recebeu um nome de peso para se preocupar, com grandes nomes do jornalismo nacional. Porém, a audiência não corresponde o investimento, aparentemente.
O canal já contratou grandes nomes da Rede Globo e até Gottino, da Record. Mas, o retorno não é tão positivo e, quase sempre, a já consolidada GloboNews é a líder no horário. E, desta vez, um dos jornalistas coringas da emissora carioca foi levado pelo estrangeiro. Trata-se de Márcio Gomes, jornalista que fazia pare do time de âncoras da emissora e apresenta um telejornal às 18h. Mas, o coringa atual da GloboNews, César Tralli também está no horário.
Veja também: Globo retorna com grade original e esquece completamente do Se Joga
Ainda sobre a matéria
E ainda assim, o horário tem uma disputa acirrada. Mas, César Tralli leva a melhor. A Edição Das 18 levou a melhor sobre o CNN Prime Time. E, aliás, não só venceu do concorrente. Mas liderou todos os programas exibidos no horário na tv paga. No hanking do horário, a CNN ficou apenas na 15° posição.
Mas, na Grande São Paulo a diferença é ainda menor. Enquanto o programa carioca marcou 1,38 prontos, a CNN marcou 0,53 de média. Mas, ainda assim, a liderança é incontestável. César Tralli e Márcio Gomes já foram colegas de emissora, quando interagiam no Combate Ao Coronavírus.