Chico Pinheiro, considerado um dos grandes jornalistas da televisão, voltou a repercutir na web. Motivo disso é que o ex apresentador do Bom Dia Brasil, da Globo, chamou atenção dos internautas após falar sobre sua demissão da emissora, que acabou acontecendo depois que ele enfrentou a direção.
O jornalista, antes de ser contratado pela Globo, trabalhou na Record, mas não durou muito tempo e foi demitido.
Tudo aconteceu em 1995, onde Chico Pinheiro era apesentador e diretor de jornalismo na emissora paulista. Segundo o TV História, na época, o canal estava tendo algumas mudanças, procurando se firmar no cenário nacional como um canal que não transmitia apenas enlatados ou cultos da Igreja Universal.
Além disso, Chico Pinheiro não costumava falar sobre assuntos de outras religiões. Sendo assim, alguns assuntos passavam sem ser notadas, até mesmo a visita de João Paulo II à sede das Nações Unidas.
Ao pisar na Record, porém, o contratado da emissora de Edir Macedo não ficou nenhum pouco preocupado com as questões religiosas. Mas, após alguns meses de sua contratação, um episódio mancharia a história da Igreja Universal e ameaçaria o contrato do famoso no canal.
Além disso, tudo aconteceu em 1995, enquanto ia ao ar o programa O Despertar da Fé. Comandado por Sérgio Von Helder, mostrou cenas do pastor chutando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, enquanto dizia que “isso aqui não funciona, isso aqui não é santo nenhuma”.
Motivo da Record ter demitido Chico Pinheiro vem `a tona
O episódio, ganhou uma grande repercussão, divulgado e criticado, além, de ser destaque no Jornal Nacional. Sendo assim, no jornalismo da Record, havia a questão de como falar sobre o assunto. Em entrevista ao Jornal do Brasil, em 1995, Chico Pinheiro fez um duro desabafo, que não foram vistos de forma positiva pelos diretores do canal.
“Meu compromisso é com a veiculação da notícia. Não estou trabalhando para uma igreja, mas para uma televisão, fazendo jornalismo, o que implica mostrar os fatos”, disse ele na época.