César Tralli entra ao vivo no Jornal Hoje às pressas e anuncia trágica morte; brasileiros se despedem

O apresentador da Globo, César Tralli (Foto: Reprodução)
O apresentador da Globo, César Tralli (Foto: Reprodução)

Na tarde desta sexta-feira (08), o apresentador da Globo, César Tralli, começou o jornal dando uma triste notícia. Em suma, o famoso jurista Dalmo de Abreu Dallari morreu. O idoso, era considerado um dos mais importantes do Brasil. Além disso, ele também foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Anúncio

Desse modo, durante o Jornal Hoje, César Tralli entrou às pressas e falou sobre o assunto. De acordo com o comunicador, o jurista Dallari deixou esposa, sete filhos, 13 netos e dois bisnetos. Mas não para por aí! Ele também deixou “várias gerações de alunos e seguidores, aos quais se dedicou em mais de 60 anos de magistério e atuação na promoção dos direitos humanos”.

Por fim, o marido de Ticiane Pinheiro confirmou que a causa da morte foi Acidente Vascular Cerebral (AVC). Inclusive, o velório deve acontecer na USP, no Largo de São Francisco, 95. Entretanto, não se sabe exatamente o horário.

Desse modo, o apresentador César Tralli, da Globo, ainda leu o comunicado que a USP divulgou. “Dalmo era amado por seus amigos de docência e alunos. Nos bancos das salas de aula transmitia seu saber com seriedade, de forma que todos, tanto na Graduação quanto na Pós-Graduação, adquirissem o conhecimento com mais facilidade.”

Anúncio

Antes de encerrar a reportagem, César Tralli contou um pouco da história do jurista. Em resumo, Dalmo de Abreu Dallari se formou em Direito, em 1957 , na USP. Além disso, em 1964, passou a integrar o corpo docente da instituição.

Anúncio

César Tralli fala da história de Dalmo

César Tralli, apresentador da Globo, anuncia morte de jurista Dalmo Dallari (Foto: Reprodução)
César Tralli, apresentador da Globo, anuncia morte de jurista Dalmo Dallari (Foto: Reprodução)

Dallari ficou conhecido no meio jurídico como um dos principais especialistas na área do Direito Constitucional brasileiro. Sua carreira teve como foco a defesa dos direitos humanos e a garantia do Estado de Direito. Além disso, ele também foi autor de diversos artigos, capítulos de livros e realizou palestras e conferências, no Brasil e no exterior. As informações são do G1.

Send this to a friend