Na terça-feira (11), Carlos Tramontina resolveu anunciar que ele assinou um acordo com a CNN Brasil. O jornalista de 66 anos, que se aposentou da Globo em 2022, estará à frente de um programa que tem previsão de estreia para o primeiro semestre deste ano.
Veja também – Suposto filho de Chitãozinho vem à tona e coloca cantor contra a parede: “Não quer fazer o exame?”
Trata-se do CNN Freedom Project. É um projeto multiplataforma aclamado pela CNN americana, cujo objetivo é abordar e expor questões sociais relevantes e sensíveis. Tais como tráfico humano, abuso sexual infantil e feminino e formas contemporâneas de escravidão.
Dessa forma, o próprio Carlos Tramontina fez um vídeo para anunciar a novidade. “Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento”, disse ele.
“Eu, que durante tanto tempo fiz hardnews, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita”, completou o ex-âncora do SPTV.
De acordo com informações divulgadas pelo canal de notícias, o Freedom Project será desenvolvido a partir de extensa investigação acerca de temas, narrativas e figuras.
Desse modo, englobará casos que abalaram a opinião pública no Brasil ou se converteram em símbolo da batalha contra todo e qualquer tipo de violação aos direitos das pessoas fragilizadas.
Carlos Tramontina conta detalhes de seu novo projeto na CNN Brasil
“São situações e condições que precisam ser enfrentadas. Para isso, elas precisam ser conhecidas”, finalizou, por fim, Carlos Tramontina. O jornalista estreará na CNN Brasil ainda neste primeiro semestre.
Sendo assim, é importante lembrar que a CNN Brasil vem buscando conquistar o público. Após passar por uma crise de audiência, o canal de notícia, que chegou a perder para a recém estreante Jovem Pan News, vem melhorando os resultados, em busca do primeiro lugar, atualmente da Globo News.