Carlinhos Maia e Prefeito de Maceió são envolvidos em escândalo e intimados pelo MP

Carlinhos Maia Prefeito de Maceió
Carlinhos Maia e Prefeito de Maceió serão investigados. (Foto: Reprodução)

Após falar de vacinação, Carlinhos Maia e Prefeito de Maceió recebem intimação do MP

Sempre polêmico, o influencer Carlinhos Maia resolveu abrir o jogo sobre um comentário que fez nas redes sociais. Em um primeiro momento, é importante lembrar que, no Natal do ano passado, o moço promoveu o “Natal da Vila”. E foi com muita discordância da mídia que a aglomeração com mais de 300 artistas influenciou (mal) seus seguidores. Contudo, nesta quinta-feira (21), ele comenta que recebeu proposta do Prefeito de Maceió para furar fila e receber vacina antes de todos.

Anúncio

Veja também: Bolsonaro ataca William Bonner novamente e revela tudo sobre seu salário na Globo

Mas, a atitude é contra a lei. Isso porquê, seguindo o Plano Nacional de Vacinação, as poucas doses têm seu público de foco. Na primeira fase, que ocorre até meados de março, apenas os membros da área da saúde e idosos acima dos 74 anos devem se vacinar contra o vírus. Deixando os seguidores revoltados, Carlinhos recebeu negativa de sua afirmação.

Dessa forma, o Governo do Estado de Alagoas precisou fazer texto em que afirma que ninguém fora do grupo de risco receberia a vacina. Ainda assim, o digital influencer volta às redes sociais para dizer que em momento algum culpou o governo. Mas, que disse que o convite veio diretamente do Prefeito de Maceió, e que nada passou de uma sugestão. E nesta quinta-feira (21), o Ministério Público tomou uma séria decisão sobre o caso.

Anúncio
Carlinhos Maia Prefeito de Maceió
Carlinhos Maia acusa Prefeito de Maceió e ambos recebem intimação. (Foto: Reprodução)

Veja também: Urgente! Casa do BBB21 é invadida antes da estreia e detalhes vazam: 2 Big Fones, apenas 1 quarto e surpresa na área externa

Entretanto, como o influencer não faz parte do grupo de risco, o fato pode ser um crime contra a saúde pública. E, portanto, Carlinhos e João Caldas podem receber intimação do Ministério Público do Estado de Alagoas na próxima semana. A promessa é que a investigação ocorra na semana que vem, buscando por transparência com a campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Anúncio

Por enquanto, a campanha de vacinação segue apenas com os grupos de risco.

Send this to a friend