BBB21 virou aposta da Globo para turbinar o faturamento
Após o sucesso da temporada 2020, o BBB21 se tornou a “galinha dos ovos de ouro” da Globo. Depois de um ano com queda nas receitas por causa da pandemia, a emissora age para faturar alto com o programa. Para ter um espaço reality show de maior audiência no país, no entanto, os anunciantes terão que desembolsar altos valores.
A edição deste ano da atração comandada por Tiago Leifert teve alta audiência e repercussão. A emissora carioca, então, decidiu se aproveitar disso para faturar o quanto puder com a próxima temporada. No plano comercial enviado ao mercado, os feitos da edição passada foram expostos para atrair as empresas.
GLOBO COBRA CARO PELO BBB21
Para ter a marca exposta no mercado do BBB, por exemplo, o anunciante terá que desembolsar nada menos que R$ 18 milhões. De acordo com o canal carioca, essa é uma ação direcionada para setores como alimentação e meios de pagamento. Nesse valor, no entanto, não está incluso o custo de produção, que é orçado à parte.
Veja também: Globo tem alerta vermelho, suspende gravações de novelas e prioriza Cauã Reymond
EXPOSIÇÃO NO REALITY
Por esse valor, a marca terá direito a 10 ações de conteúdo no mercado do BBB21. Além disso, o anunciante aparecerá em 10 comerciais nos breaks do reality show. Em metade deles, no entanto, de forma privilegiada, no modelo “primeiríssima posição”, em que a marca é a primeira a aparecer quando a atração vai para o intervalo.
Veja também: Vitória Strada fala sobre namoro com Marcella Rica e expõe reação da família
Contudo, essa é apenas uma das oportunidades oferecidas no reality liderado por Boninho. A Globo ainda oferece outras formas de ter a marca exposta no BBB21, como patrocínio e cotas de participação. Além disso, há um pacote somente para ações no Twitter, que custa R$ 150 mil.