Ao vivo, Bocardi vê invasão de jornal com gritos de “Globo lixo” e se revolta: “Inaceitável”

Bocardi se surpreende após entrada de internauta em reportagem gritando "Globo lixo" (Foto: Reprodução)
Bocardi se surpreende após entrada de internauta em reportagem gritando “Globo lixo” (Foto: Reprodução)

Bocardi observa invasão de jornal com gritos de “Globo lixo”

O Bom Dia São Paulo desta quarta-feira (31) precisou interromper uma reportagem ao vivo na cidade de Jundiaí, interior do estado, após um homem ter invadido a transmissão gritando “Globo lixo”. Rodrigo Bocardi ficou indignado com o que o cidadão fez e fez comentário. O apresentador chamou a repórter Fernanda Elnour em um posto de vacinação da cidade, que tem servido como ponto de coleta de alimentos não-perecíveis para as pessoas que estão precisando de doação devido à pandemia do coronavírus.

Anúncio

Veja também: BBB21: Gil fala em desistência, desaba com eliminação de Sarah e diz que vai embora: “Me desculpem”

A jornalista explicou sobre o projeto antes de sofrer a interrupção: “Mais um dos desafios da pandemia é levar alimento para quem precisa. E um desafio que já começou com a queda da arrecadação e a dificuldade de estimular as pessoas fazerem essa doação sem ter que se locomover –muita gente não tem o costuma de fazer isso pela internet”, iniciou.

Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo (Foto: Reprodução)
Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

“Então, já que as pessoas precisam sair de casa para fazer a imunização, foi pensado num jeito de as pessoas aproveitarem para trazer o alimento não-perecível. Aqui, em Jundiaí, por exemplo, há um ponto de vacinação. Uma outra coisa que eu queria falar para vocês…”, falava a repórter da Globo, que não conseguiu finalizar a frase pelos gritos de “Globo lixo”.

Anúncio

Neste momento, a produção do telejornal matinal interrompeu a transmissão e voltou com as imagens do estúdio. Incomodado com a situação, Bocardi, que passa por um momento de desânimo no trabalho, disparou: “Daqui a pouco a gente volta com a Fernanda Elnour, quando deixarem ela trabalhar e levar a informação para você, de que posto de vacinação está virando posto de arrecadação de alimentos”.

Anúncio

Por fim, ele indagou: “Se isso não é uma boa informação para a sociedade, no momento desta pandemia, o que será? Conta para a gente?”. Até às 8h, 30 minutos antes do fim do noticiário, Fernanda não tinha voltado ao ar para finalizar a reportagem. Os internautas comentaram sobre o fato: “Inaceitável esse tipo de atitude” disse um e outro ressaltou a importância do jornalismo da Globo: “Pessoal reclama porque a Globo é imparcial e mostra a realidade nua e crua!”.