Ana Paula Araújo, após anúncio de briga com Chico Pinheiro, entrega violência nos bastidores: “Abuso”

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro se estranham (Foto: Reprodução)
Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro se estranham (Foto: Reprodução)

Ana Paula Araújo fala sobre bastidores, após briga com Chico Pinheiro

A Ana Paula Araújo, jornalista da Globo e escritora, tem um livro chamado ‘Abuso: A cultura do estupro no Brasill’, e foi uma das convidadas do programa Conversa com o Bial há pouco tempo. Além dela, também foi entrevista a tenente-coronel Cláudia Moraes. Dessa forma, as duas falaram como a pandemia da Covid-19 agravou não só o sistema de saúde, mas também os casos de violência doméstica contra as mulheres no Brasil.

Anúncio

Veja também: Datena acaba com jornalista ao vivo e massacra: “Não tem repórter”

Sendo assim, isso acontece pelo fato das vítimas serem obrigadas a ficar mais tempo em casa com os agressores, e com renda reduzida em razão da pandemia, muitas não conseguem denunciar. Além disso, Ana Paula Araújo investiga esses casos para um novo livro sobre esse tipo de violência e a familiar. E, ela completa dizendo que é necessário entender o que essas mulheres passam, o preconceito que vivem e que é preciso mais rigor para combater esse crime.

Ana Paula Araújo foi entrevistada pelo Bial (Foto: Reprodução)
Ana Paula Araújo foi entrevistada pelo Bial (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

“Tem que meter a colher, sim. A gente tem que fazer da violência doméstica dentro da casa das pessoas um problema de todos nós.”, falou a apresentadora. Além disso, sabe-se que ela e Chico Pinheiro tem uma desavença de muito e poucos sabem o motivo do fato. Dessa forma, Chico Pinheiro foi afastado da Globo em março de 2020, quando começou a pandemia no Brasil. O jornalista tem 68 anos e faz parte do grupo de risco da doença. A volta do apresentador só foi possível depois que ele tomou as duas doses da vacina.

Anúncio

Há pouco tempo, o retorno de Chico Pinheiro surpreendeu não só Ana Paula como também o próprio jornalista. No ar, eles não conseguiram disfarçar o descontentamento. Internamente, comenta-se que Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro devem ter uma nova guerra interna. Dessa forma, se limitou a dizer a âncora: “Chico Pinheiro aqui, de volta. Duas doses da vacina! Bem-vindo de volta”.

Anúncio

“Muito obrigado a você, que segurou tão brilhantemente todos estes dias, sozinha nessa bancada enorme. Além disso, estou aqui para dar uma força. Muito obrigado pela acolhida carinhosa”, disse o jornalista. “[Acolhida] sua e dos colegas da redação. Sendo assim, muito bom estar de volta”, completou ele, emanando energia positiva para o fim da pandemia do coronavírus. “Está passando. Essas coisas estão passando”. A apresentadora concordou: “Que [o fim do vírus] seja o mais rápido possível”.

Compartilhar notícia: