Ana Maria Braga cobra por Justiça após polêmica e dispara: “Minha responsabilidade”

Ana Maria Braga no comando do Mais Você (Foto: Reprodução/Globo)
Ana Maria Braga no comando do Mais Você; apresentadora se manifestou sobre crime (Foto: Reprodução/Globo)

Ana Maria Braga cobrou atitude após morte de homem negro, mas foi cobrada por comentário na Globo

Após se envolver em polêmica, Ana Maria Braga foi às redes sociais neste sábado (21) para se pronunciar sobre João Alberto, homem negro morto no Carrefour em Porto Alegre. O posicionamento da apresentadora da Globo, no entanto, vem um dia depois de ser criticada por causa de um comentário sobre o Dia da Consciência Negra.

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Ana Maria se manifestou sobre o caso na tarde de hoje. Ela disse entender sua “responsabilidade como comunicadora”. A titular do Mais Você, então, declarou que seu posicionamento é para cobrar que a rede de supermercados assuma a responsabilidade pelo crime.

ANA MARIA BRAGA SE PRONUNCIA

“João Alberto teve a vida abreviada pelo racismo. Há mais de 10 anos não sou garota propaganda, mas entendo a minha responsabilidade como comunicadora de me posicionar para que o Carrefour assuma a responsabilidade por (mais esse) crime. Justiça para João Alberto”, escreveu ela.

Veja também: Globo usa pandemia para tentar faturar com anunciantes em nova atração

Internautas, contudo, cobraram a apresentadora pelo comentário que fez em seu programa na Globo no dia anterior. “A gente não precisa de um Dia da Consciência Negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana. Assino em baixo com todo meu coração”, falou Ana Maria Braga.

Veja também: SBT bate e martelo e anuncia, novamente, mudanças no Triturando

POLÊMICA

Na publicação de hoje, então, um internauta a cobrou. “Muito bom, Ana, sério. Mas considerando seu poder de influência e penetração na população brasileira, faz-se necessária uma reflexão sobre sua fala de não ter um Dia de Consciência Negra, mas ‘365 dias de consciência humana’. Foi extremamente desrespeitoso”, respondeu o seguidor.

Um outro usuário da rede social considerou o posicionamento de Ana Maria Braga no Mais Você como “terrível”. A apresentadora, no entanto, deixou claro seu manifesto sobre o caso de João Alberto.

Looks like you have blocked notifications!
Redação
A Redação do Gerou Buzz traz diariamente as principais notícias da TV, bastidores e tudo sobre as novelas e famosos
site statistics