A Fazenda 13: Dayane Mello é acusada de racismo e vira alvo de ataques: “Mostrou quem é”

 

Em A Fazenda 13, Dayane Mello é acusada de racismo (Foto: Reprodução)

Um bate-papo entre Dayane Mello e Tiago Piquilo, em A Fazenda 13, levantou polêmica nas redes sociais. Nesta segunda-feira (20), os dois falavam sobre tomar sol, mas a peoa, que é modelo internacional, revelou que prefere não se bronzear.

Continua após o anúncio

“Não quero mais pegar sol. Não posso. Tu sabes que não posso ficar muito morena por causa do meu trabalho”, disse ela. O cantor sertanejo questionou: “Não?”. Em seguida, Dayane adicionou: “Tem que ser branquinha”.

Tiago não entendeu o que a modelo quis dizer e questionou o motivo. Falando bem baixinho, ela explicou: “Porque as campanhas não querem muito morena. Elas querem uma beleza, um corpo, mais elegante do que muito morena. Eu não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes não querem.”

Entretanto, Tiago Piquilo, se mostrou incrédulo e voltou a perguntar: “É mesmo?”. Dayane, que recentemente se revoltou com Nego do Borel, apenas assentiu.

Anúncio
A Fazenda 13: Dayane Mello conversa com Tiago Piquilo (Foto: Reprodução)

A fala da peoa de A Fazenda 13 repercutiu na web

Como resultado, nas redes sociais, a fala de Dayane Mello dividiu opiniões. A modelo virou alvo de críticas de muitos internautas, que apontaram racismo no discurso. “Mostrou quem é”, disse um. “Essa Dayane é podre. Fala absurdamente racista”, escreveu outra.

Algumas pessoas, no entanto, defenderam que ela criticou o racismo na indústria da moda. “Quem naturaliza o racismo são as marcas e a indústria da moda. Dayane fez apenas um comentário sobre essa realidade podre”, disse um fã.

“Eu seria a primeira pessoa a pegar ranço da Dayane se ela de fato tivesse sido racista, mas o que ela falou foi apenas a infeliz realidade da indústria da moda e do racismo das MARCAS. Ela apenas expôs uma realidade”, escreveu mais uma.

https://twitter.com/titchelx/status/1440067938279514116

Deixe sua opinião

Send this to a friend