A Fazenda 12 tem recorde, lidera audiência e estraga noite especial da Globo

Marcos Mion no comando de A Fazenda 12, que teve audiência recorde e atormentou a Globo (Foto: Reprodução/Record)
Marcos Mion no comando de A Fazenda 12, que teve audiência recorde e atormentou a Globo (Foto: Reprodução/Record)

A Fazenda 12 atrapalhou noite de lançamentos da Globo e liderou audiência

A Globo planejou uma noite especial, mas não contava com A Fazenda 12 para estragar a festa. Em uma ação para promover o lançamento do Disney+ no Brasil (parceira do Globoplay), a emissora preparou uma linha de shows diferente nesta segunda-feira (16). No entanto, chegou a perder a liderança de audiência para o reality da Record.

Continua após o anúncio

Exibida na faixa das 22h45 à 0h19, a atração comandada por Marcos Mion alcançou 14,5 pontos de média, 17 pontos de pico e 25% de share na Grande São Paulo. Foi o melhor ibope de A Fazenda 12 às segundas-feiras. Além, disso, o programa ficou em primeiro lugar durante trinta minutos. No mesmo horário, o SBT teve 3,8 pontos.

Veja também: Regina Casé revela drama após fim das gravações na Globo e entrega: “Assustada”

Já na Globo, a sessão de filmes Tela Quente foi dedicada à promoção do lançamento do Disney+ no país. Para a ação, o canal carioca exibiu os dois primeiros episódios de The Mandalorian. A produção do universo de Star Wars, no entanto, derrubou bastante a audiência.

Anúncio

A FAZENDA 12 LIDERA

Levada ao ar das 22h52 até 0h02, Tela Quente fechou com 17,5 pontos de média. Na sequência, para promover As Five, a Globo exibiu o primeiro episódio da série, lançada no Globoplay. A produção derivada de Malhação: Viva a Diferença marcou 13,6 pontos. Apesar da liderança na média, as atrações chegaram a ficar em segundo lugar.

Veja também: Marido de Ana Hickmann, após descobrir câncer em metástase, desabafa sobre doença

AUDIÊNCIA EM ALTA

No Rio de Janeiro, A Fazenda 12 registrou 12,2 pontos de média, 14 de pico e 22% de share. A atração fechou na vice-liderança, com quase o triplo de audiência do SBT, que cravou apenas 4,2 pontos na mesma faixa horária. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo e a 47.5 mil no Rio de Janeiro e região metropolitana.

Ontem, A Fazenda 12 exibiu a prova de fogo disputada por Raissa, Mariano e Lidi. O cantor Mariano venceu o desafio e conquistou o poder do lampião que pode mexer com os rumos da formação da roça, que acontece na noite desta terça-feira (17), ao vivo.

Deixe sua opinião

Send this to a friend