Siga a gente no Google News

Audiência da TV

A Fazenda 12 derrota o The Voice Brasil e é líder de audiência em dia de final dupla

Jojo Todynho na final de A Fazenda 12; cantora foi campeã e reality venceu a Globo na audiência (Foto: Reprodução/Record)

Jojo Todynho na final de A Fazenda 12; cantora foi campeã e reality venceu a Globo na audiência (Foto: Reprodução/Record)

A Fazenda 12 venceu o The Voice Brasil e liderou audiência em dia de final na Record e Globo

A final de A Fazenda 12 venceu a disputa com o desfecho do The Voice Brasil na audiência nesta quinta-feira (17). Com Jojo Todynho campeã, o reality rural venceu o musical em SP, mas ficou em 2º lugar na média geral por causa de estratégia da Globo. No entanto, no Rio de Janeiro, a atração da Record foi líder de audiência.

Exibido das 22h45 à 0h34, o programa apresentado por Marcos Mion alcançou 16,8 pontos de média, 20 pontos de pico e 29% de share. O índice ainda superou em 87% a audiência da final da 11ª temporada, que registrou 9 pontos de média.

A audiência, contudo, não foi o suficiente para A Fazenda 12 ficar em primeiro lugar na média geral. Isso porque, a Globo esticou A Força do Querer (30,7 pontos) até 23h07. Na faixa das 22h45 à 0h34, a emissora carioca cravou 18,4 pontos. Já o SBT fechou na terceira posição, com 5,5 pontos de média.

Veja também: Silvia Abravanel reclama com funcionário ao vivo no SBT e dispara: “Vou desmaiar”

THE VOICE PERDE NA FINAL

Victor Alves, vencedor do The Voice Brasil 2020 (Foto: Reprodução/Globo)

Victor Alves, vencedor do The Voice Brasil 2020 (Foto: Reprodução/Globo)

No entanto, no confronto direto com o The Voice Brasil, entre 23h07 e 0h34, A Fazenda 12 levou a melhor. A final da atração comandada por Tiago Leifert marcou 15,4 pontos de média, contra 18,5 pontos da concorrente. Foi a décima vitória do reality show da Record em 19 confrontos.

Ainda em São Paulo, a 12ª temporada de A Fazenda teve média geral de 13,5 pontos, superando em 62% a média da 11ª temporada, que conquistou apenas 8,3 pontos de média.

Veja também: Ticiana Villas Boas, após escândalo, tem futuro definido no SBT

A FAZENDA 12 VENCE A GLOBO

Já no Rio, A Fazenda consolidou o primeiro lugar isolado na média geral com 19,6 pontos de média, 24 pontos de pico e 34% de share. No mesmo horário, a Globo ficou na segunda colocação, com 19,3 pontos de média.

O ibope da final da 12ª temporada na praça carioca superou em 110% o número alcançado na decisão da 11ª temporada, que registrou 9,3 pontos. Ainda no Rio, a média geral da edição 2020 foi de 12,3 pontos. A audiência supera em 73% a média da temporada 2019, que encerrou com uma média de apenas 7,1 pontos.

A Fazenda 12 chegou ao fim após mais de três meses de isolamento. A cantora Jojo Todyinho saiu vencedora. Na decisão, ela superou o cantor Biel, que ficou em segundo lugar, a digital influencer Stéfani Bays, em terceiro lugar, e o também digital influencer Lipe Ribeiro, que ficou na quarta posição.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
BBB21EntretenimentoNotíciasReality Show

Juliette se recusa a falar e sai correndo após saber que era um fã da Sarah: “Meu Deus não faz isso comigo não”

BBB21Entretenimento

Juliette é acusada de dar show de estrelismo nos bastidores da Globo e destratar funcionários: "Subi de nível minha filha"

EntretenimentoWilliam Bonner

William Bonner bate o pé na Globo, enfrenta alta cúpula e exige férias com Renata Vasconcellos

BBB21Entretenimento

"Confusão e gritaria", Brothers entregam detalhes de lavação de roupa suja no BBB21; saiba o que rolou

site statistics