Em A Dona, novela mexicana que vai ao ar nas tardes do SBT, José Miguel (Fernando Colunga) vai desvendar a morte de Frederico (Eric del Castillo).
Isso porque, nos próximos capítulos da trama, José Miguel finalmente descobrirá quem está por trás da morte do seu pai de criação e terá uma grande surpresa.
Tudo vai acontecer quando ficar claro que Valentina (Lucero) não tem nada a ver com o incêndio na cabana de Sabino que deu fim a vida de Frederico.
A primeira a sair em defesa da fazendeira será Leonor (Jacqueline Andere). Então, a mãe de José Miguel não vai cair no papo de Ivana (Gaby Spanic) e deixará claro que tem certeza que Valentina não cometeria tal crime. “Isso precisa de crueldade. A Valentina não tem maldade suficiente para fazer uma coisa dessas”, dirá a madame.
Além disso, ela surpreenderá ao apontar quem estaria na sua mira como responsável pela morte do marido. “O Rodrigo teria motivos para matar o Frederico”, disparará ela.
A essa altura da novela, sairá o laudo sobre o incêndio e José Miguel se deparará com a notícia de que o assassino despejou combustível por todo canto, inclusive na escrivaninha. “O assassino queria destruir documentos”, descobrirá ele.
José Miguel desmascara Rodrigo em A Dona
Então, o delegado dará mais detalhes: “A certeza agora é que o caso da morte do seu pai é de homicídio”, dirá a autoridade. Acontece que os documentos que estavam na mesa eram sobre a morte dos cavalos de José Miguel.
“Se o Rodrigo é quem envenenou o meu gado, então ele é o assassino do meu pai”, dirá ele. Dessa forma, ele vai confirmar o assassino do seu pai.
Veja também – A Dona: Leonor implora perdão a Valentina e revela que Rodrigo é pai de José Miguel
Com isso, o mocinho ficará possesso de raiva. “Eu tenho certeza! O Rodrigo matou meu pai”, dirá ele. Então, o delegado vai começar a investigar melhor e descobrirá que alguém viu o vilão rondando a casa.
Além disso, a polícia vai encontrar uma nota fiscal de compra de combustível em grande quantidade nas coisas do capataz e deduzirá que ele é mesmo o culpado em A Dona.