Silvio Santos liga para o SBT, ordena mudança no Vem Pra Cá após vexame em audiência e acende alerta vermelho

Após mudanças de Silvio Santos, Vem Pra Cá continua em baixa (Foto: Reprodução)
Após mudanças de Silvio Santos, Vem Pra Cá continua em baixa (Foto: Reprodução)

Silvio Santos liga para o SBT e solicita mudanças no Vem Pra Cá

As mudanças feitas por Silvio Santos no Vem Pra Cá, novo programa matutino diário do SBT, não tiveram efeito e a atração comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano continua com baixos índices de audiência. Dados prévios desta quinta-feira (25) mostram que a revista matutina se manteve na terceira colocação na audiência, mesma marca que vem alcançando desde a estreia, na segunda-feira (22).

Anúncio

Veja também: BBB21: Preços de propagandas são revelados e plano comercial milionário é exposto; saiba quanto a Globo fatura

Dados prévios mostram que por volta das 9h, a atração chegou a marcar 3,7 pontos, seu melhor índice desde a estreia. Poucos minutos depois do fato, no entanto, esse índice caiu para 3,3 pontos, mesma marca média dos demais dias da semana.

Depois de armargar a terceira posição no Ibope por três dias seguidos e com números baixos, Silvio Santos alterou a grade da emissora e colocou a atração no ar mais cedo. Já nesta quinta-feira (25), o “Vem Pra Cá” começou meia hora antes, às 9h. A atração estreou sendo exibida das 9h30 às 11h.

Anúncio
Vem Pra Cá, novo matinal do SBT (Foto: Reprodução)
Vem Pra Cá, novo matinal do SBT (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

A estratégia de Silvio parece não ter dado certo. Os dados prévios apontam que o programa se manteve na terceira colocação nesta quinta-feira, perdendo para a Globo (que marcou 7,4 pontos com o “Mais Você”) e para a Record (que chegou aos 5,2 pontos de audiência com o “Fala Brasil”).

O “Vem Pra Cá” vem suando para alavancar a audiência do SBT, e não tem conseguido. Desde a estreia, não ultrapassou os 3,5 pontos na média geral e passou longe de ameaçar a vice-liderança da Record, sua principal rival no horário. No seu segundo dia, chegou a perder para a TV Cultura por alguns minutos e ficar em quinto lugar no ranking de audiência.

Anúncio

A apresentação de Patrícia Abravanel também é um ponto destacado pelos espectadores. Na terça-feira, ela teve um chilique ao vivo e criticou o trabalho dos câmeras, que, de acordo com ela, “não estavam filmando direito” um bolo feito por Beca Milano, jurada do Bake Off Brasil.