Globo instala o caos nos bastidores ao fazer dança de cadeiras e contratar nomes da concorrência

Thiago Oliveira na Globo (Foto: Reprodução)
Thiago Oliveira na Globo é promovido e assume o Esporte Espetacular (Foto: Reprodução)

Globo faz dança de cadeiras importante

A Globo realizou alterações grandes em sua equipe de jornalismo nesta semana. Além de mudanças em quem já trabalhava por lá, o canal também anunciou a contratação de novos jornalistas.

Anúncio

Veja Também: Marília Mendonça escancara crise, vende carro e assume tudo após carreira abalada: “Não é possível”

O canal acertou a contratação de três novos jornalistas. Ricardo Lay, que estava no Fox Sports até o fim do ano passado, é um deles e integrará o time de esporte do Rio de Janeiro. Luiz Teixeira, que estava na Band, e Victor La Regina, da RBS, integrarão o time de São Paulo.

Veja Também: Nego Di se revolta, rompe com a Globo, expõe manipulação e diz que Lucas foi expulso: “Vagabundo”

Anúncio

Na Globo em Belo Horizonte, Emanoel Araujo e Guilherme Frossard, que já atuavam no Grupo, trocarão de posto e assumirão a reportagem. Outros cinco repórteres deixaram a área esportiva da emissora. Ben-Hur Correira, Thiago Crespo e Anselmo Caparica foram os três jornalistas que se movimentaram. Daniela Novo e Artur Capuani foram dois editores que também trocaram de área.

Alessandro Jodar (Foto: Reprodução) Jornalismo
Alessandro Jodar mudará de cargo na Globo e irá para o Hora 1 (Foto: Reprodução)

Veja Também: Apresentadora do SBT, Flor Fernandez revela estupro brutal na adolescência e comove com desabafo

Anúncio

Mais sobre a matéria

Em mensagem interna Globo, o canal também confirmou as alterações de Thiago Oliveira e Alessandro Jodar. Thiago, que apresentava o quadro esportivo do Hora 1 e do Bom Dia São Paulo, agora comandará o Esporte Espetacular. O seu cargo agora ficará sob comando de Alessandro Jodar. O texto interno ainda fez uma homenagem ao Tino Marcos, que já tinha anunciado sua saída após três décadas de casa.