O apresentador do “Jornal Nacional”, da Globo, William Bonner, falou sobre um atentado de um apoiador de Bolsonaro, contra um cinegrafista. Sendo assim, o jornalista leu um comunicado do Grupo Globo em apoio a Leandro Matozo, cinegrafista da GloboNews. Em suma, o contratado da emissora apanhou de um apoiador do atual presidente, em Aparecida.
“A Globo repudia a agressão sofrida por Leandro Matoso, um profissional exemplar, e se solidariza. Está tomando as medidas legais para apoiá-lo. A Globo continuará fazendo o jornalismo de qualidade que a caracteriza com independência e correção”, leu William Bonner.
Além disso, segundo o SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo), o agressor se chama Gustavo Milsoni. Em resumo, ele é professor da Escola Estadual Cid Boucault, em Mogi das Cruzes (SP).
“Os dois foram ouvidos pelos policiais, que registraram um BOPM, e os orientaram a prosseguir com o registro do fato na delegacia da área. A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do caso, registrou um boletim de ocorrência e trabalha para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos”, diz o comunicado da Polícia Civil.
Dessa forma, o SJSP afirma que o agressor se aproximou xingando a equipe. Sendo assim, ele teria ameaçado a equipe. “Se eu pudesse, matava vocês”. Entretanto, logo depois ele deu uma cabeçada no rosto de Matozo.
Registramos uma ocorrência na PM, que não quis conduzir o agressor para a delegacia para não “prender a viatura” no DP, alegando uma tal resolução 150. O agressor foi liberado antes mesmo que nós e ainda pegou carona no carro da PM para voltar ao santuário.
— Victor Ferreira (@VictorFerreira) October 13, 2021
William Bonner revela saída de Jornal Nacional
Você já tem planos para sua vida daqui 10 anos? Bom, o apresentador William Bonner sim. Entretanto, se engana quem acha que o Jornal Nacional estão nesses planos. Muito pelo contrário, o jornalista não pretender estar à frente do jornal da Globo.
Dessa forma, recentemente, em um bate papo no Instagram, William Bonner afirmou que não estará apresentando o jornal. “Bom, daqui a 10 anos eu certamente vou ver de casa. Eu não pretendendo estar com essa idade toda apresentando o ‘JN’, vou estar com 67 anos. O tio tem que descansar também, né? Vamos devagar.”