William Bonner, quebra protocolo na Globo, anuncia erro grotesco do JN e lamenta: “Desculpa”

O apresentador da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)
O apresentador da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)

O apresentador da Globo, William Bonner, precisou parar o Jornal Nacional e quebrar o protocolo. Em suma, sem papas na língua, o jornalista pediu desculpas por uma informação equivocada, dada há três semanas.

Continua após o anúncio

Desse modo, para quem não lembra, logo no começo da guerra entre Rússia e Ucrânia, o telejornal exibiu o que seria a imagem de um tanque russo atropelando um veículo civil. Entretanto, agora, o ex-marido de Fátima Bernardes afirmou que na verdade, não dá para saber se o tanque realmente é russo.

“O horror que uma guerra produz. Um tanque que mudou repentinamente de rota e esmagou um carro que transitava em sentido contrário. Na escalada de manchetes daquela edição [há três semanas], na discrição dessa cena, nós dissemos que um tanque russo tinha cometido uma covardia brutal. No entanto, a afirmação não tinha base suficientemente sólida pra ser feita, foi um erro.”

Dessa maneira, o apresentador da Globo, William Bonner, seguiu afirmando que após um longo trabalho, eles não tem uma resposta. Em resumo, não dá para saber quem estava no comando do veículo.

Anúncio

“Passados 24 dias desde que aquelas imagens chocantes viralizaram, todo esforço exaustivo da imprensa pra esclarecer os fatos resultou numa certeza. Apesar de as cenas serem autenticas, não é possível afirmar se o tanque estava sendo conduzido por russos ou ucranianos, e nem o que teria provocado aquela ação.” seguiu.

William Bonner decreta razão de ter se explicado

O jornalista da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)
O jornalista da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)

Por fim, William Bonner afirmou que a quebra de protocolo, na verdade, é porque ele cumpre seu papel com a verdade. “Por isso, em respeito ao trabalho correto, dificílimo dos nossos colegas da Globo. É preciso fazer esse esclarecimento, ainda que tardio, o nosso pedido sincero de desculpa. O ‘Jornal Nacional’ vai estar ainda mais atento em suas apurações, o nosso único compromisso é em busca da verdade”.

Anúncio

https://twitter.com/ergaro/status/1506055477586710532?s=20&t=jYoqvU2GIeqGftN2uBfRHA

Deixe sua opinião

Send this to a friend