William Bonner surpreende, compara Bolsonaro com Lula, fala de uso de máscaras e choca público da Globo
Desde que Lula teve suas acusações absolvidas e ganhou a chance de ser elegível novamente, o nome do político voltou com tudo na mídia, e ele utilizou seu espaço para fazer uma coletiva de imprensa nessa quarta-feira (10), na qual falou sobre vacinas e uso de máscaras. Imediatamente, Bolsonaro mudou de postura e Willian Bonner evidenciou tudo.
Negacionista desde o início da pandemia, Bolsonaro não usava máscaras e, na semana passada, chegou a comentar sobre como o uso de máscaras poderia acarretar em alguns efeitos colaterais e danos psicológicos.
De qualquer forma, com o agravamento da segunda onda da pandemia, Bolsonaro se viu obrigado a correr atrás de mais vacinas. Mas, não usava máscaras em todos os 36 eventos oficiais do Governo. Mas, depois do discurso de Lula nessa quarta (10), o Presidente passou a usar máscaras e promoveu uma campanha de governo na qual auto-promove sua campanha de vacinação e os investimentos em saúde.
Veja também: BBB21: Viih Tube tira a máscara na frente de Juliette, a detona e fim de amizade é decretado: “Cansada de tentar”
Na edição de hoje do Jornal Nacional, o programa deu foco à anulação das condenações de Lula promovidas por Edson Fachin e a mudança repentina de atitude pelo maior rival do esquerdista. Bonner começou a falar, comparando as atitudes de ambos.
Ainda sobre a matéria
“Bolsonaro participou de 36 eventos oficiais, de acordo com levantamento do G1, e nenhum deles usou a proteção no rosto. Há menos de duas semanas, criticou publicamente as máscaras e chegou a afirmar, sem uma base cientifica, que ela produziriam efeito colateral”.
“Na cerimônia de hoje, em que o presidente e todos os demais participantes surgiram mascarados, começou quatro horas depois do pronunciamento do ex-presidente Lula, que ele e todos os demais presentes usaram máscaras”, completou William Bonner. Outro jornalista da Globo, Guga Chacra, saiu em defesa de Lula nas redes sociais.
A respeito disso, diversos seguidores foram contra o ex-Presidente nas redes e detonaram o jornalista da emissora.