William Bonner desabafa de vez, mostra posicionamento político e abre o jogo sobre Bolsonaro

William Bonner fala sobre Bolsonaro durante entrevista (Foto: Reprodução)
William Bonner fala sobre Bolsonaro durante entrevista (Foto: Reprodução)
William Bonner fala sobre Bolsonaro durante entrevista (Foto: Reprodução)

William Bonner fala sobre seu posicionamento político

O jornalista William Bonner não ficou em silêncio frente aos ataques de Jair Bolsonaro à imprensa, em especial as profissionais mulheres. Dessa forma, o âncora do Jornal Nacional falou que questionar o governo é um direito de todos os cidadãos. Além disso, os jornalistas estão representando o povo ao inquirir os políticos.

Continua após o anúncio

“Se a autoridade pública manda calar a boca ou responde com insultos, quem não está cumprindo seu papel é ela”, disse. O âncora participou do Altas Horas do último sábado (26). Dessa forma, Serginho o questionou sobre os editoriais que são feitos no Jornal Nacional em dias que acontecem números expressivos de mortes pela Covid-19.

Veja também: Perda de Isis Valverde deixa o Brasil de coração partido e morte circula na família: “Partiu cedo”

“Durante a pandemia, foram feitos alguns editoriais quando números muito impressionantes aconteciam. Isso aconteceu, por exemplo, com o número de 100 mil mortes. Agora com 500 mil mortes, nós achamos que era o momento não apenas de fazer um editorial para marcar posição sobre a gravidade dessa tragédia nacional. Além disso, para marcar uma posição nossa, do Jornalismo da Globo”, esclareceu.

Continua após o anúncio

“Então, o editorial teve o objetivo de informar o povo brasileiro, contar pro povo brasileiro que a despeito de tudo o que está acontecendo, nós não vamos arredar pé da defesa do direito à saúde, que é um direito do cidadão brasileiro, e o direito de vivermos numa democracia. Tudo aquilo que põe em risco uma coisa ou outra, demanda da gente uma postura muito firme”, seguiu o ex-marido de Fátima Bernardes.

Jornalista é entrevistado no Altas Horas (Foto: Reprodução)
Jornalista é entrevistado no Altas Horas (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

“Nós observamos naquele editorial que tudo na vida comporta diversos ângulos, e você deve acolher todas as possíveis visões dos problemas, esses ângulos e essas visões são acolhidos no debate. Mas é óbvio que tem exceções, e a gente não vai ceder quando o que estiver em risco for a saúde de todo mundo e a democracia que a gente preza tanto e pela qual se lutou tanto”, disse.

“Eu tinha 20 anos quando a gente começou a brigar para ter eleições diretas, por exemplo. E aí declarações, atitudes, manifestações, sinais vão sendo dados, aqui e ali, que acendem a nossa luz de alerta. A imprensa livre tem como papel, toda a imprensa livre tem como papel, defender a nossa democracia. É o que a gente está fazendo e foi o que a gente quis marcar com aquele editorial.” seguiu o jornalista.

Continua após o anúncio

Apesar dos ataques de Bolsonaro, William Bonner destacou que os jornalistas não precisam se alterar. “Mas como nós dissemos essa semana, a respeito desse destempero da autoridade pública, cabe a todos nós seguir fazendo o nosso trabalho com a serenidade. Serenidade nós temos, e estamos com o público ao nosso lado nesse trabalho que é tão importante e fundamental à democracia”, encerrou.

Deixe sua opinião

Autor: Bruno Falcão

Me chamo Bruno Falcão, sou residente da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. Estou me formando em Direito na Universidade Tiradentes. Escrevo no portal Gerou Buzz desde a criação e cubro o mundo dos famosos há um bom tempo como hobby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Send this to a friend