Vídeo Show pode retornar à programação da Globo
Tirado do ar por baixa audiência, o Vídeo Show tem sua volta defendida na Globo. Internamente, uma ala da emissora deseja que o programa retorne à programação. Apesar do fraco ibope que tinha, a atração é vista como essencial para repercutir os produtos da grade e do Globoplay.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, é grande a torcida na Globo para que a decisão seja revertida. A esperança passou a ser maior com as mudanças realizadas na semana passada. Ricardo Waddington, então diretor de Produção, passou a comandar o Entretenimento no lugar de Carlos Henrique Schroder, de saída da emissora.
A VOLTA DO VÍDEO SHOW
Internamente, alguns profissionais da Globo defendem a volta do Vídeo Show por sua função estratégica. O programa sempre serviu como um apoio à programação da emissora, promovendo as atrações da casa e os bastidores. Além disso, agora avalia-se que será ainda mais importante para impulsionar o Globoplay.
Veja também: Globo bate o martelo e define futuro do Altas Horas após paralisar gravações
A missão, no entanto, não será das mais fáceis, já que a Globo dificilmente volta atrás em suas decisões. O programa saiu do ar em janeiro de 2019 após 35 anos no ar. O fim da atração foi a baixa audiência e as constantes derrotas para o Balanço Geral, da Record. Não raramente, deixava a emissora carioca em terceiro lugar no ibope.
Veja também: Zezé di Camargo desaba após morte do pai e lamenta: “Me perdoe”
SEQUÊNCIA DE FRACASSOS
Substituto do Vídeo Show lançado em setembro do ano passado, o Se Joga também fracassou. Com seguidas derrotas para a Record, o programa saiu do ar por causa da pandemia e não voltará mais. Com isso, então, o VS ganhou ainda mais força para um retorno à programação da Globo em 2021. Agora resta aguardar.