Vera Magalhães toma decisão às pressas, abandona TV Cultura e fecha com a Globo: “Melhor assim”

Vera Magalhães TV Cultura
Vera Magalhães surpreende com contrato na Globo. (Foto: Reprodução)

Jornalista apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, Vera Magalhães troca grupo pela Globo

Nesta quarta-feira (16), Vera Magalhães anunciou novidades em sua carreira jornalística na televisão. No comando do Roda Viva desde dezembro do ano passado, a moça anunciou a troca da TV Cultura pelo Grupo Globo. Jornalista do Jornal Estado de S. Paulo e âncora do Roda Viva, clássico programa da TV Cultura, o anúncio parece ter chocado a todos.

Continua após o anúncio

Veja também: Zilu Godói volta a falar sobre separação de Zezé Di Camargo e faz revelação bombástica: “Dois anos de luto”

O meio jornalístico parece ter balançado bastante neste ano, em especial por conta da vinda da CNN Brasil. Apresentadores da Rede Globo trocaram a visibilidade da tv aberta por mais dinheiro na TV fechada, caminho contrário ao que Caio Coppolla está fazendo. Contudo, nomes como Mari Palma, Mário Gomes e Glória Vanique estão hoje na principal concorrente da GloboNews.

Ainda assim, Vera Magalhães parece ter novidades em sua trajetória profissional. Em texto publicado em seu site oficial, a jornalista afirmou: “Faço um agora com o coração apertado de um lado, mas pulsando de outro pelas possibilidades novas que se apresentam ali no horizonte. Vamos juntos, sempre”.

Anúncio
Vera Magalhães TV Cultura
Com contrato na Globo, Vera Magalhães anuncia saída de jornal. (Foto: Reprodução)

Veja também: A Força do Querer: saiba qual é o segredo de Irene

Ainda sobre a matéria

Dessa forma, o contrato da moça inclui apenas jornalismo no Grupo Globo na rádio CBN e no jornal O Globo. Mas, não inclui televisão. E por isso, a apresentação da moça no Roda Viva continua em pé, sendo fechado o contrato apenas do jornal Folha. Além de Vera Magalhães, a rádio CBN anunciou a entrada de Rodrigo Bocardi, no programa Ponto Final CBN, com exibição diária das 17h às 20h.

Anúncio

Vera Magalhães já teve passagens pelas rádios Jovem Pan, Diário da grande ABC, Folha de S.Paulo e agora está na CBN. Vale lembrar que em março, recebeu acusação do Presidente Bolsonaro, de receber salário acima dos 500 mil reais. Todavia, provou nas redes sociais o verdadeiro valor que recebia no comando do Roda Viva: 22 mil reais.

Deixe sua opinião

Send this to a friend