Tiago Leifert afirma que BBB terá vida longa na Globo
A Globo estreia o BBB21 nesta segunda-feira (25) com a missão de manter o programa em alta. Muitos apostam que o formato desgastou, mas Tiago Leifert, apresentador da atração, garante que o reality show terá vida longa.
Em seu quinto ano na apresentação do Big Brother Brasil, ele comemora a presença do reality em sua trajetória profissional. Mesmo com a cobrança do público, no entanto, Tiago Leifert também encara com tranquilidade a chegada de mais uma temporada do programa.
Veja também: Haja Coração: Shirlei perde a virgindade em noite de amor com Felipe
“Depois de 15 anos como fã e cinco anos trabalhando e vivendo o dia a dia do programa, tenho certeza que o Big Brother Brasil é um produto com vida longa. O BBB 20 consolidou anos de evolução do jogo e preparou o terreno para muitos e muitos anos de histórias”, avalia.
A paixão de Tiago Leifert pelo mundo dos games e a experiência à frente do programa deram a ele um insight: a importância de encarar o reality como um jogo. Contudo, o apresentador sustenta uma premissa que, em sua visão, é decisiva no BBB: não vá ao paredão.
“Quantos favoritos caem antes da hora? Quantos se deram mal porque foram emparedados num momento inoportuno? E, para escapar do paredão, tem que jogar”, pontua Leifert
Veja também: Mãe de Yasmin Brunet entrega casamento da filha com Gabriel Medina: “Demais”
“Temos sentido os participantes mais abertos ao jogo. Mais que isso, eles entram com esse olhar de diversão com o game, com a brincadeira que é o BBB. Acho que isso é um dos grandes trunfos dessa nova geração de BBB’s que estão chegando por aí”, completa.
OS PARTICIPANTES DO BBB21
Diretor do reality, Rodrigo Dourado endossa a opinião de Tiago Leifert ao adiantar o que os integrantes dos times Pipoca e Camarote trazem consigo este ano. O diretor, então, salienta que as diferenças entre os brothers são importantes.
“Em comum, eles têm muita vontade de entrar no BBB, sonham em fazer parte dessa história e estão muito dispostos a competir e a fazer o jogo acontecer. São pessoas bem-humoradas, com vivências, experiências e personalidades muito diferentes entre si. A ideia é que isso se misture lá dentro. Essa troca é super bem-vinda”, diz.
Para o diretor-geral da atração, desenhar cada edição e suas surpresas é um privilégio. “O BBB é um programa para a família, que as pessoas podem ver, se divertir, discutir e tratar de questões relevantes com ele. Fazer uma nova edição é como preparar um campeonato”, comenta.
O DESAFIO BBB
“A cada temporada a gente traz novidades. Temos uma equipe inquieta e apaixonada, que está sempre atrás delas. Faz parte do DNA do programa querer se superar a cada ano, não ser igual ao último, provocar os participantes com coisas que eles ainda não tinham visto”, explica.
O diretor também comenta a grande expectativa dos brasileiros para esta temporada, que vem logo em sequência a uma edição com números e marcos históricos. Para ele, este é um desafio já conhecido por toda equipe.
“A expectativa pelo BBB sempre é lá em cima. O público do programa é cativo, acima de tudo. Todo ano ter que superar esse sucesso é uma ambição que a gente adora. Nós mesmos nos desafiamos, com nossa inquietude, dedicação, profissionalismo”, declara.
Com a missão de repetir o sucesso da temporada anterior, o BBB21 será o mais longo da história do programa, com 100 episódios.