The Voice Brasil tem pior audiência de sua história e leva surra de A Fazenda 12

Tiago Leifert no The Voice Brasil, que amargou sua pior audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no The Voice Brasil, que amargou sua pior audiência (Foto: Reprodução/Globo)

The Voice Brasil afundou audiência da Globo e sofreu derrota para A Fazenda

Em baixa, o The Voice Brasil amargou a pior audiência de sua história pela segunda edição consecutiva nesta quinta-feira (26). Além disso, o reality musical sofreu uma nova derrota para A Fazenda 12. Nem mesmo a estratégia de programação da Globo foi capaz de evitar que o programa virasse freguês da Record.

Continua após o anúncio

Para barrar A Fazenda 12, a emissora carioca adotou uma tática que tem sido alvo de reclamações dos telespectadores. A novela A Força do Querer passou para a faixa das 22h, terminando depois das 23h em alguns dias, como foi o caso de ontem.

THE VOICE BRASIL E SUA PIOR AUDIÊNCIA

Apesar de ter impedido A Fazenda de ser líder na média geral, a Globo não conseguiu evitar a derrota de seu programa musical. A atração comandada por Tiago Leifert marcou apenas 14,2 pontos de média na Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Record ficou em primeiro lugar isolado, com média de 16,2 pontos.

Veja também: Record chama Dudu Azevedo às pressas para gravar novela e tenta fazer segredo

Continua após o anúncio

A Fazenda 12: Biel entrega truque para ganhar seguidores; saiba como

Pela segunda edição seguida, o The Voice Brasil teve seu pior ibope desde que mudou das tardes de domingo para a linha de shows pós novela das nove. Até o momento, a temporada 2020 do programa tem média parcial de 16,7 pontos.

GLOBO SOFRE DERROTA

Já A Fazenda 12 segue em alta e causando dor de cabeça à Globo. Exibido das 22h50 à 00h28, o reality show apresentado por Marcos Mion marcou 15,4 pontos de média, 18 pontos de pico e 27% de share. No confronto, a emissora carioca registrou 18,0 pontos com A Força do Querer (até 23h16) e o The Voice.

No entanto, na disputa direta com o The Voice Brasil, das 23h16 à 0h28, A Fazenda 12 foi líder com uma ampla vantagem: 16,9 pontos, contra 14,5 pontos da Globo. Os dados são consolidados da Kantar Ibope. Cada ponto representa 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend